O melhor pedaço da Maçã.

IMS Research: smartphones com Android serão o futuro hub digital de conteúdo

Crescimento de aparelhos com DNLA - IMS Research

Nem computadores, nem TVs, nem a nuvem, nem iGadgets com AirPlay: para a IMS Research, o hub digital do futuro para conteúdo digital serão smartphones com Android. Ou seja, esses gadgets serão capazes de alimentar televisores, consoles de videogame e outros eletrônicos com conteúdo digital de forma similar ao que iPhone, iPads e iPods touch fazem hoje com o Apple TV.

Publicidade

Crescimento de aparelhos com DNLA - IMS Research

O segredo por trás disso está em quatro letras: DNLA, sigla para Digital Living Network Alliance, um protocolo aberto de compartilhamento de mídia que vem sendo amplamente adotado por fabricantes de Androids. Estima-se que, em 2015, 75% dos aparelhos com DNLA vendidos fora dos Estados Unidos e do Japão serão smartphones.

“A consequência da decisão de fabricantes de smartphones com Android de incluir servidores de vídeo DNLA em seus aparelhos é muito significativa”, disse Stephen Froehlich, analista sênior da IMS. “Fora dos mercados estabelecidos na América do Norte e no Japão, esta decisão das fabricantes de smartphones de avançar com servidores de vídeo DNLA muito provavelmente vai chamar a atenção para estas funções.”

Publicidade

Ou seja, o Android será o hub digital do futuro… Quando chegaremos ao futuro?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vai ao Rock in Rio? Baixe já o aplicativo oficial do evento para iPhones/iPods touch!

Próx. Post

vandFald.net é mais uma que conta com diversos aplicativos médicos para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados