O melhor pedaço da Maçã.

Flashlight turbina o Spotlight do OS X por meio de plugins

Flashlight

No mundo iOS dependemos do jailbreak para hackers/desenvolvedores estenderem as funções nativas do sistema operacional, mas felizmente o OS X (ainda) é bem aberto nesse sentido. E aí surgem projetos como o Flashlight, concebido por Nate Parrott.

Publicidade

Flashlight

O Flashlight promete se tornar um sistema completo de plugins para o Spotlight do OS X, algo que a Apple até hoje não se interessou em oferecer. A proposta é disponibilizar uma API para que outros desenvolvedores turbinem o sistema de buscas embutido no sistema operacional desktop da Maçã.

A coisa está avançando rápido e já traz alguns exemplos que dão uma ideia das possibilidades, incluindo previsão do tempo com gráficos animados, buscas mais flexíveis pela web, integração com o Wolfram|Alpha e mais.

Publicidade

Compatível apenas com o OS X Yosemite, o Flashlight ainda deve ser considerado um software em estágio alpha, mas como tem o seu código aberto e é bem bacana deverá se tornar algo “usável” muito em breve. Se você é desenvolvedor e se interessou, contribua com o projeto! 😉

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nebula é um jogo para iOS criado para todos, inclusive deficientes visuais

Próx. Post

iOS e Android não resistem aos ataques de hackers em conferência de segurança, mas Windows Phone sim

Posts Relacionados