O melhor pedaço da Maçã.

Brackets, da Adobe, é um novo editor de textos focado em design para a web

Adobe Brackets

Soa até estranho vermos um novo software saindo da Adobe. Que dirá um multiplataforma. Pior ainda um com o seu código todo aberto. E, além disso tudo, realmente promissor e interessante.

Publicidade

Pois esse é o Brackets.

Adobe Brackets

O Brackets é um novo editor de textos leve e moderno, focado em design para a web — excelente para quem trabalha com HTML, CSS e/ou JavaScript. Trata-se de um projeto que vinha sendo desenvolvido há bastante tempo na Adobe (pouco mais de dois anos), mas que agora chegou à sua versão 1.0, estável.

Publicidade

Um dos recursos mais bacanas do Brackets é o Live Preview, que envia para o navegador mudanças feitas no código em tempo real permitindo que o desenvolvedor alterne entre eles para conferir os resultados de suas alterações sem nenhuma perda de tempo. Outra funcionalidade muito prática, esta ainda em testes, é a Creative Cloud Extract: com ela, é possível gerar um limpo/organizado arquivo CSS a partir de um PSD sem conhecimento nenhum de código.

O Brackets é gratuito e está disponível imediatamente para download em versões para OS X, Windows e Linux. Ele já conta inclusive com suporte a extensões, o que é excelente para expandir as suas possibilidades.

[via Tecnoblog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flow: e a Samsung continua clonando a Apple

Próx. Post

Apple Pay dá sinais de que, sim, o mercado de pagamentos móveis poderá deslanchar

Posts Relacionados