O melhor pedaço da Maçã.
Fixando chat no Mensagens do iPhone

Como fixar conversas no Mensagens do iPhone, iPad e Mac

O aplicativo Mensagens ganhou recentemente diversas novidades bem interessantes — nós inclusive fizemos vídeo sobre as principais delas, tanto no iOS/iPadOS 14 quanto no macOS Big Sur.

Publicidade

Dentre elas, temos a possibilidade de acompanhar mensagens com menções, respostas diretas e fixar mensagens no topo do aplicativo. Este último recurso pode ajudar bastante quem possui muitas conversas ou grupos e precisa acessá-los de maneira rápida.

A Apple permite que você mantenha fixadas até nove pessoas/conversas/grupos, podendo ser mensagens do iMessage até mesmo SMS tradicionais.

Saiba abaixo como ativar o recurso em um iPhone/iPad rodando o iOS/iPadOS 14 e em Macs com o macOS Big Sur instalado.

Fixando mensagens no iPhone/iPad

Abra o app Mensagens e, quando encontrar a conversa que deseja fixar, deslize o dedo da esquerda para a direita até aparecer um alfinete com um fundo amarelo. Toque nele.

Fixando mensagens no iPhone

Há ainda outras maneiras de realizar o mesmo procedimento. Você pode, por exemplo, manter pressionada a conversa desejada até aparecer o menu contextual. Em seguida, toque em “Fixar”.

Fixando mensagens no iPhone

Outro método é ir em Editar » Editar Fixadas, no canto superior esquerdo. Toque então no botão amarelo, ao lado direito da conversa que você deseja fixar. Quando tiver finalizado, toque em “OK”.

Fixando mensagens no iPhone

Para desfixar, basta fazer os caminhos inversos.

Fixando mensagens no Mac

Aqui você também tem algumas formas de fazer isso.

Publicidade

Abra o aplicativo Mensagens e escolha a pessoa/conversa que você deseja fixar. Arraste, então, o bate-papo em direção ao topo do aplicativo, logo abaixo à barra de pesquisa.

Fixando mensagens no Mac

Você também pode clicar com o botão direito em cima da conversa — ou segurar a tecla (Control) no teclado ao mesmo tempo em que clica na conversa desejada — e, depois, clicar em “Fixar”.

Fixando mensagens no Mac

Por fim, caso você tenha um Magic Mouse ou um trackpad, pode também deslizar dois dedos (da esquerda para a direita) na conversa em questão e clicar no pino com fundo amarelo.

Publicidade

Para desfixar, assim como no iOS/iPadOS, basta fazer os caminhos inversos. 😉


Bacana, não?!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como conectar os AirPods a um PC

Próx. Post

Como preencher automaticamente dados de cartões no Safari

Posts Relacionados