O melhor pedaço da Maçã.

★ Como recuperar dados de um HD externo?

Tenorshare 4DDiG

Na era digital, é quase impossível não depender de dispositivos de armazenamento, como um HD externo. Este dispositivo nos permite guardar uma grande quantidade de dados, fotos, vídeos, documentos de trabalho, entre outros.

Publicidade

No entanto, por mais úteis que esses dispositivos sejam, todos nós já enfrentamos uma situação de perder dados importantes devido a falhas técnicas, corrupção de dados, ataques de vírus ou até mesmo danos físicos. Quando isso acontece, é crucial saber como recuperar dados de HD externo.

Como recuperar dados de um HD externo no Mac ou no PC com Windows?

Uma das melhores maneiras de recuperar dados perdidos é através de ferramentas especializadas em recuperação de dados, como a 4DDiG Data Recovery. Esse software oferece uma solução completa para recuperação de dados, independentemente de você estar utilizando o sistema operacional macOS ou Windows.

Tenorshare 4DDiG

O 4DDiG se destaca por sua interface amigável, simplificando o processo de recuperação de dados mesmo para usuários com pouca experiência técnica.

O 4DDiG pode recuperar arquivos de quais situações de perda de dados?

O 4DDiG tem a capacidade de recuperar arquivos de diversas situações de perda de dados. Isso inclui desde formatação acidental, ataque de vírus, falhas de sistema, perda de partição até recuperação de arquivos que foram excluídos permanentemente.

Publicidade

A versatilidade do 4DDiG o torna uma ferramenta indispensável para quem deseja proteger seus dados.

Quais marcas de HD externo o 4DDiG pode recuperar?

O 4DDiG suporta a recuperação de dados de marcas como Western Digital, Seagate, Samsung, Toshiba, LaCie, SanDisk, Silicon, Maxone, etc.

Recuperar arquivos do HD externo no macOS ou no Windows com o 4DDiG

O 4DDiG Data Recovery é uma ferramenta de recuperação de dados poderosa e fácil de usar, capaz de recuperar dados perdidos ou corrompidos em várias situações. Independentemente de você estar usando um sistema macOS ou Windows, o 4DDiG pode ajudar a recuperar seus dados de forma eficaz.

Publicidade

Aqui está um passo a passo simples sobre como utilizar o 4DDiG para recuperar seus dados:

  1. Baixe e instale o 4DDiG Data Recovery no seu computador. O software está disponível para download no site oficial do 4DDiG.
  2. Abra o 4DDiG e selecione a localização do HD externo a partir da qual você deseja recuperar os dados. Clique em “Scan” para iniciar o processo de varredura.
  1. O 4DDiG irá iniciar uma varredura profunda no HD externo selecionado. Dependendo do tamanho do HD e da quantidade de dados, esse processo pode levar algum tempo.
  2. Após a varredura, o 4DDiG exibirá uma prévia dos arquivos recuperáveis. Você pode selecionar os arquivos que deseja recuperar e clicar em “Recover” para iniciar o processo de recuperação.
  1. Escolha um local para salvar os arquivos recuperados e clique em “Recuperar”. Certifique-se de escolher um local diferente do HD externo original para evitar a sobreposição de dados.

Como recuperar um HD externo corrompido  no Windows?

A corrupção de dados no HD externo pode ser um grande problema, mas existem algumas ações que você pode tomar antes de partir para a recuperação de dados.

Publicidade

Primeiramente, verifique as conexões do seu HD externo. Certifique-se de que todos os cabos estão funcionando corretamente e que a conexão entre o HD e o computador é estável. Em seguida, utilize um software antivírus para escanear o HD externo. Alguns problemas de corrupção de dados podem ser causados por malwares ou vírus.

Atualizar ou reinstalar o driver

Drivers desatualizados ou corrompidos podem causar problemas em um HD externo. Para resolver, tente atualizar ou reinstalar o driver. Acesse o “Gerenciador de Dispositivos”, expanda “Unidades de disco” e encontre seu HD externo.

Para atualizar, clique com o botão direito, selecione “Atualizar driver” e siga as instruções. Caso não funcione, desinstale o dispositivo, reinicie o computador e reconecte o HD para que o Windows reinstale o driver. Se persistir, considere uma ferramenta de recuperação de dados como o 4DDiG.

Como recuperar um HD externo corrompido usando CMD?

  1. Pressione a tecla Windows R para abrir a caixa de diálogo “Executar”.
  2. Na caixa de diálogo, digite cmd e pressione Enter. Isso abrirá o prompt de comando.
  3. No prompt de comando, você precisará digitar o comando chkdsk. No entanto, você também precisará incluir a letra que representa o seu HD externo. Por exemplo, se o seu HD externo for a unidade D, o comando seria chkdsk D: /f.
  4. Pressione Enter para executar o comando. O comando chkdsk irá verificar o disco em busca de erros e tentar corrigi-los automaticamente.
  5. Aguarde a conclusão do processo. Dependendo do tamanho do HD e da quantidade de erros, isso poderá levar algum tempo.

Como recuperar um HD externo corrompido no Mac?

Para os usuários do sistema operacional da Apple, há uma série de recursos disponíveis para resolver problemas de corrupção em HDs externos. Embora a perda de dados seja um cenário preocupante, os Macs vêm equipados com algumas ferramentas nativas poderosas que podem auxiliar na recuperação de dados.

Um desses recursos é o Utilitário de Disco (Disk Utility), que é embutido em todos os Macs e pode ser facilmente acessado por meio do Finder. O Utilitário de Disco é projetado para gerenciar discos e volumes no seu Mac. Ele possui vários recursos, incluindo a capacidade de verificar e reparar erros em discos, o que o torna uma ferramenta excepcionalmente útil quando você está enfrentando problemas com um HD externo.

Se o seu HD externo está corrompido e você está usando um Mac, o primeiro passo seria abrir o Utilitário de Disco. Em seguida, você precisará localizar o seu HD externo na lista de dispositivos disponíveis. Uma vez que o HD externo tenha sido localizado e selecionado, você pode clicar na opção “First Aid” (“Primeiros Socorros”) para iniciar o processo de reparo.

Como evitar que o HD externo fique corrompido?

Existem algumas medidas que você pode tomar para evitar que seu HD externo seja corrompido. Primeiramente, sempre ejetar o HD externo de forma segura do seu computador. A remoção abrupta durante uma transferência de dados pode corromper os arquivos.

Em segundo lugar, sempre manter um software antivírus atualizado para proteger seu HD de possíveis ameaças. Por último, fazer backups regulares de seus arquivos importantes é uma prática recomendada.

Conclusão

A perda de dados armazenados em um HD externo pode ser uma situação muito estressante. Imagine perder anos de fotos de família, documentos de trabalho importantes ou mesmo aqueles arquivos de música que levamos uma eternidade para coletar. Sim, essa pode ser uma experiência verdadeiramente frustrante e, em alguns casos, devastadora.

No entanto, a tecnologia atual oferece esperança até mesmo nas situações mais desafiadoras de perda de dados. Com a ajuda de ferramentas como a 4DDiG Data Recovery, o processo de recuperar dados de HD externo torna-se muito mais acessível e menos intimidante. Independentemente de você ser um usuário do macOS ou do Windows, essa ferramenta tem a capacidade de recuperar uma ampla variedade de arquivos e tipos de dados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado global de vestíveis recua 1%; Apple segue liderando

Próx. Post

Procon-SC abre processo contra Netflix; usuários ativos no Brasil diminuíram em maio

Posts Relacionados