O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: próximo iPhone terá o maior upgrade de câmera já feito pela Apple

Câmera do iPhone 6

John Gruber é reconhecidamente umas das pessoas mais influentes no mundo Apple. Apesar de ter bons contatos dentro da Maçã, poucas vezes vemos alguma novidade/rumor sendo dissipado por ele. Nesta semana, porém, o blogueiro resolveu quebrar esse protocolo e compartilhou possíveis informações sobre o próximo iPhone.

Publicidade

Câmera do iPhone 6Em seu podcast (The Talk Show), Gruber afirmou que a Apple está trabalhando no que será o maior upgrade de câmera que já vimos no iPhone. Os recursos/funcionalidades que farão isso ser possível ele não sabe dizer, mas ouviu falar de um sistema duplo de lentes que levará a câmera do próximo iPhone para algo próximo da qualidade que vemos em câmeras DSLR (digital single-lens reflex cameras, ou câmera reflex monobjetiva digital).

Antes de começarmos a sonhar com a melhor câmera do mundo de um smartphone, vale dizer que não podemos — na verdade não devemos — comparar smartphones com DSLRs pelo simples fato de serem produtos completamente diferentes. Uma câmera profissional permite um nível de personalização (lentes intercambiáveis, filtros, polarizadores, etc.) que não está disponível em smartphones. Sem contar, é claro, no tamanho do sensor de uma DSLR, na distância focal, entre outras muitas coisas que fazem delas as ferramentas de trabalho de profissionais da área.

É claro que as câmeras de smartphones tendem a evoluir cada vez mais, mas vale sempre reforçar que se tratam de dois produtos completamente diferentes — apesar de o resultado final ser um só: fotos (ou vídeos).

Com isso em mente, o que podemos esperar da iSight (câmera traseira) do próximo iPhone? Muitos apostam num novo sensor lançado nesta semana pela Sony. Atualmente a Apple já utiliza sensores da japonesa, então não seria uma grande surpresa se ela adotasse esse novo sensor (Exmor RS IMX230). A “surpresa” em si são as especificações dele: 21 megapixels, capaz de filmar em resolução 4K (4096×2160 pixels) utilizando a tecnologia de imagem HDR (high dynamic range, ou grande alcance dinâmico) e medindo apenas 1/2,4 polegada.

Além disso, o sensor traz foco automático baseado em detecção de faces — de acordo com a Sony, este é o primeiro sensor CMOS (complementary metal-oxide-semiconductor, ou semicondutor metal-óxido complementar) para smartphones com recurso de foco automático como esse (são até 192 pontos focais). Na prática, isso ajuda muito na captação (foto ou vídeo) de um objeto/pessoa em movimento.

Publicidade

Sim, os iPhones 6 e 6 Plus mal foram lançados, e já estamos aqui discutindo rumores da próxima geração. Esse mundo definitivamente não muda… 😛

[via iDownloadBlog, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Brasileiro quebra seu próprio recorde mundial de digitação usando o teclado Fleksy, agora num iPhone 6 Plus

Próx. Post

Facebook lança Groups, app focado no gerenciamento de grupos na rede social

Posts Relacionados