O melhor pedaço da Maçã.

TikTok lança seu app nativo para o Apple Vision Pro

TikTok no visionOS

E já temos a primeira grande rede social com um aplicativo 100% otimizado para o Apple Vision Pro! Estou falando do TikTok, o qual anunciou hoje em um post no X (antigo Twitter) que já está disponível nativamente no headset de realidade mista (AR/VR) da Maçã.

Publicidade

Além de anunciar a novidade (que havia sido prometida há algumas semanas, diga-se), a rede social chinesa também compartilhou algumas imagens do seu mais novo app. Como é possível notar, a interface da plataforma usa e abusa dos efeitos de transparência do visionOS, além de incorporar alguns dos elementos de navegação do sistema operacional.

Como o Vision Pro traz a vantagem de contar com uma área de trabalho “infinita”, é possível ver um número maior de informações ao mesmo tempo no app do TikTok para o headset do que no iPhone ou até mesmo no iPad.

A barra de navegação, por exemplo, fica posicionada no lado esquerdo do conteúdo, liberando mais espaço. Uma outra tela, no lado direito, aparece com mais detalhes sobre o perfil do criador do vídeo e a seção de comentários sempre que o usuário seleciona essas opções.

Isso significa que você pode, por exemplo, navegar pela seção de comentários de um vídeo ou explorar o perfil de uma pessoa na plataforma sem interromper a reprodução de um conteúdo. O app também é compatível com os ambientes imersivos do visionOS e com o recurso Shared Space (algo como “Espaço Compartilhado”), que deixa você abrir o vários apps ao mesmo tempo.

Publicidade

Ao que tudo indica, apenas a linha do tempo Para Você (For You), que exibe vídeos recomendados, está disponível no app do TikTok no Vision Pro. Mesmo assim, ainda é possível procurar pelo conteúdo de criadores específicos na seção de busca.

Até então, a única maneira de acessar a plataforma de vídeos curtos pelo headset de realidade mista era acessando a página da web do TikTok pelo Safari, o que está longe de ser a solução ideal. O novo app, por sua vez, deverá oferecer uma experiência mais imersiva e familiar.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS: malware coleta dados de biometria facial para acessar contas bancárias

Próx. Post

★ Os melhores conversores gratuitos do YouTube para MP3

Posts Relacionados