O melhor pedaço da Maçã.

Experimente agora trocar a fonte padrão do OS X Yosemite pela do Apple Watch

Conforme detalhamos neste artigo de hoje mais cedo, junto do WatchKit a Apple disponibilizou ontem para designers/desenvolvedores a San Francisco — a fonte padrão do Apple Watch. O nome, por sinal, já fora usado pela Maçã numa outra tipografia que vinha com o primeiro Macintosh lançado em 1984.

Publicidade

Como todos sabem, a Apple substituiu a fonte padrão do OS X com a chegada do Yosemite — da Lucida Grande para a Helvetica Neue. As opiniões sobre a mudança costumam ser bem opostas: ou a pessoa ama, ou odeia.

Para quem quiser experimentar um visual diferente, já há uma forma de trocar a fonte padrão do Yosemite pela San Francisco. 😉

OS X Yosemite com a fonte San Francisco, do Apple Watch

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

O processo está detalhado no GitHub, onde usuários interessados podem baixar o pacote da fonte (ligeiramente personalizado, para funcionar como padrão do sistema operacional) e seguir alguns passos que incluem a execução de comandos pelo Terminal.

Antes de ir em frente, porém, certifique-se de ter um backup completo do seu Mac (Time Machine é seu amigo!) para conseguir reverter ao estado original em caso de problemas.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: teste mostra que Siri, Google Now e Cortana estão bastante equiparados

Próx. Post

Jawbone lança nova pulseira (UP3) e novo gadget de monitoramento (UP MOVE)

Posts Relacionados