O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje um novo recurso de mapa dinâmico à la Snapchat para os Instagram Stories, o qual permite explorar uma área por meio das localizações marcadas nos posts. Segundo o executivo, a novidade já foi liberada para todos os usuários.
Criada para tornar a experiência de pesquisa do Instagram mais imersiva, a novidade é uma expansão de outro recurso até então exclusivo de posts tradicionais, publicados no feed clássico da plataforma. A companhia também aproveitou a ocasião para tornar seus mapas mais completos com novas opções de filtragem e navegação.
Para acessar a novidade, basta tocar na localização marcada pelo usuário em um story, por exemplo. Feito isso, é possível conferir coisas como restaurantes, museus, praças e, é claro, outras postagens próximas. Stories que tenham sido publicados com a figurinha de localização antes dessa atualização também são compatíveis.
Ainda segundo a rede social, também é possível procurar por uma localização específica na aba de pesquisas usando uma hashtag, como #SãoPaulo
ou #Recife
, por exemplo. Os resultados incluem Stories, posts tradicionais e guias relevantes.
Caso você encontre algum lugar interessante ao navegar por esses mapas, também é possível salvar localizações específicas para revisitá-las no futuro ou, até mesmo, enviá-las para amigos através de uma mensagem direta (direct message, ou DM).
Qualquer usuário pode contribuir com o conteúdo exibido nos mapas ao marcar uma localização. Para que um post ou story fique visível para outras pessoas nos mapas, é necessário que a conta do usuário seja pública.
via TechCrunch
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.