O melhor pedaço da Maçã.

Quanta Computer atinge novo recorde em receita, mesmo com queda na produção

A produção da Quanta Computer em novembro foi um pouco menor que nos meses anteriores: em relação a outubro, ela fabricou 100 mil notebooks a menos para outras empresas (dentre elas, a Apple). Mas o fato de ela ser responsável pela fabricação de MacBooks ainda possibilitou que batesse um novo recorde de receita gerada em apenas um mês, graças ao preço elevado do produto da Maçã em relação aos das demais empresas para quem ela trabalha, que caíram muito e sofreram com a redução das suas vendas.

Publicidade

MacBook

Segundo o DigiTimes, a receita da Quanta em novembro foi de US$2,88 bilhões para 3,8 milhões de portáteis fabricados, um aumento de 36,6% em relação ao mesmo período de 2008 — e 8% em relação a outubro. Em contrapartida, algumas fabricantes de PCs começaram a sentir os efeitos do sucesso dos netbooks e passam por perdas significativas em vendas e receita, causando redução no ritmo de produção.

No entanto, o resultado final do quarto trimestre da Quanta deverá ser menor do que esse, devido a uma queda na produção aguardada em dezembro. Ainda assim, é garantido um crescimento de 15 a 20% em receita, embora isso ainda possa ser influenciado por problemas no fornecimento de peças.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ustream ganha aprovação da Apple e lança Live Broadcaster para iPhone

Próx. Post

Apple adiciona preview de álbuns inteiros na iTunes Store e lança espaço iTunes News

Posts Relacionados