Nossas mães sempre dizem: “Crianças, cuidado ao atravessar a rua”, mas isso vale também para animais… certo? Por exemplo, é claro que uma pomba saltitante que solta “rastros” por onde passa deve olhar para os dois lados antes de atravessar a linha do trem, não é mesmo? 😛
Por que a Galinha atravessou a rua?
Por que a Pomba deixou AQUILO lá?
Por que a Amostra 115 abduziu aquela vaca?
Por que o Unicórnio comeu tanto doce?
Crossy Road é um desses jogos de arcade eternos com personagens saltadores que você não vai querer largar.
Não tem segredo, com um tutorial logo no começo do jogo, não há nenhuma dificuldade: toque em qualquer lugar na tela para dar um pulo à frente, deslize para os lados ou para trás, para movimentar àquela direção.
A princípio você é uma galinha — sem ofensas — que vai, saltitante, desviando de carros, trens e da águia gigante que aparece para lhe devorar caso você demore demais para andar. Se você não curtir ser uma galinha, existem outros 50(!) personagens que você desbloqueia ao longo da sua “corrida” — comprando via In-App Purchases ou com sorteios gratuitos esporádicos —, alguns com sons e ambientes diferentes. Meu preferido é o Lorde das Trevas. 😛
Houve uma época em que eu pensava, erroneamente, que gráficos pixelizados significavam preguiça do desenvolvedor — sim, me julguem. Mas a verdade é que o fato de serem consideravelmente mais fáceis de trabalhar não significa que não houve preocupação visual com o game. A empresa Hipster Whale fez um excelente trabalho com gráficos simples, mas uma dinâmica tão agradável que você vê o movimento de flexão das “pernas” durante o pulo do personagem, além de todo o trabalho com carros, paisagem e, ainda, com a água se espalhando em quadradinhos quando você, acidentalmente (eu espero), lança seu animal na água.
Disponível no nosso idioma, grátis e otimizado para as grandes telas dos iPhones 6/6 Plus, Crossy Road tem tudo pra lhe conquistar por um longo período. Não esqueça de fazer login e me adicionar no Game Center (“Vinicius Porto”) pra comparar os nossos recordes! Quem quiser mais amigos, deixe seu usuário ou email do Game Center nos comentários abaixo. E boa corrida, digo, pulada!