O melhor pedaço da Maçã.

Amazon destrói Macs e outros milhares de itens não vendidos

Seriam quase seis milhões de produtos descartados anualmente
Shutterstock.com
Caixas da Amazon

Um depósito da Amazon na Escócia destrói milhões de produtos não vendidos todos os anos, de acordo com uma investigação realizada pela britânica ITV News.

Publicidade

Imagens feitas pela ITV dentro do armazém da Amazon em Dunfermline mostram laptops (incluindo Macs), iPads, TVs, joias, fones de ouvido, livros e máscaras sendo carregados em caixas marcadas com um selo para “destruir”.

Exclusivo: a Amazon está destruindo milhões de itens de estoque não vendidos em um de seus depósitos no Reino Unido a cada ano, uma investigação da ITV News revelou. Muitos dos produtos — incluindo smart TVs e laptops — costumam ser novos e sem uso.

Um ex-funcionário anônimo da Amazon disse que os trabalhadores do depósito tinham, inclusive, uma meta semanal de destruir 130.000 produtos. Isso foi corroborado por um memorando interno visto pela ITV, o qual mostrou que, durante uma determinada semana de abril deste ano, cerca de 124.000 itens foram destruídos.

Na mesma semana, 28.000 produtos foram marcados para “doação”, segundo as informações.

Publicidade

Se 130.000 é uma média semanal, isso significa que mais de 6 milhões de produtos são destruídos a cada ano. Em 2019, repórteres infiltrados em armazéns na França descobriram que a Amazon destruiu mais de 3 milhões de produtos em um ano.

Um porta-voz da Amazon disse que a cidade de Dunfermline lida com todos os produtos marcados para destruição de todo o Reino Unido. A empresa também afirmou que os produtos marcados como “destruir” também podem ser reciclados.

Estamos trabalhando em direção a uma meta de descarte zero de produtos e nossa prioridade é revender, doar para organizações de caridade ou reciclar quaisquer produtos não vendidos. Nenhum item é enviado para aterro no Reino Unido. Como último recurso, enviaremos itens para recuperação de energia, mas estamos trabalhando duro para reduzir o número de vezes que isso acontece.

A ITV entrou em contato com membros do governo do Reino Unido — incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson. As autoridades disseram que iriam “investigar o caso” e estão considerando regulamentações sobre reutilização e reciclagem de itens eletrônicos.

via Gizmodo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera R5 chega com PiP em videochamadas, Pinboards, pesquisa de abas e mais

Próx. Post

Windows 11 aterrissa com foco em performance, Teams integrado e suporte a apps de Android

Posts Relacionados