O melhor pedaço da Maçã.

Robert de Niro acusa Apple de censura nos Prêmios Gotham

Robert de Niro acusa Apple e premiação de censurarem discurso

O ator Robert De Niro (“Taxi Driver”) causou polêmica durante a sua apresentação nos Gotham Awards, honrando o diretor Martin Scorsese pelo filme “Assassinos da Lua das Flores (“Killers of the Flower Moon”), do Apple TV+.

Publicidade

De Niro mencionou a Apple e os organizadores do evento por suposta censura em uma parte política do seu discurso, contendo críticas ao ex-presidente Donald Trump. Sem hesitar, ele pegou seu telefone e leu o texto que havia escrito originalmente.

Só quero dizer uma coisa. O início do meu discurso foi editado, cortaram, eu não sabia disso. E eu quero lê-lo. História não é mais história. Verdade não é mais verdade. Até fatos estão sendo substituídos por fatos alternativos e levados por teorias da conspiração. […] A indústria do entretenimento não está imune a essa doença em crescimento. […]

O Duke, John Wayne, disse famosamente sobre os nativos americanos: “Não acho que tenhamos feito algo errado ao tomar este grande país deles… havia um grande número de pessoas que precisavam de novas terras e os índios estavam egoisticamente tentando mantê-las para si mesmos.” […]

O ex-presidente mentiu para nós mais de 30.000 vezes durante os seus quatro… Obrigado. [Quatro] anos no cargo e ele está mantendo o ritmo em sua atual campanha de retaliação. Mas com todas as suas mentiras, ele não pode esconder sua alma. Ele ataca os fracos, destrói os presentes da natureza e mostra desrespeito, por exemplo, ao usar Pocahontas como um insulto.

YouTube video

Posteriormente, ele implicou o corte no discurso diretamente à Apple e aos organizadores do Prêmios Gotham, expressando sua insatisfação com suas ações.

Então, eu vou dizer essas coisas — agradecer à Apple, tudo isso. Prêmios Gotham. Blá blá blá. Apple. Mas na verdade, não sinto vontade de agradecer a eles pelo que fizeram. Como ousam fazer isso, na verdade?

Apesar de a Apple e os organizadores do festival não terem se pronunciado oficialmente, a controvérsia chamou a atenção. A versão completa do discurso de De Niro, incluindo suas observações críticas, foi compartilhada no canal do YouTube dos Prêmios Gotham.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Variety

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga músicas e podcasts mais ouvidos no Brasil em 2023

Próx. Post

“admin” e “123456” foram as senhas mais usadas no Brasil em 2023

Posts Relacionados