Com foco na campanha (RED), lojas da Apple não terão produtos com descontos nesta Black Friday

Campanha (RED)

Todos os anos nós, do MacMagazine, destacamos as ofertas da Apple na Black Friday. Não costumam ser descontos incríveis, mas desde que a Apple Online Store pintou por aqui no Brasil a empresa realiza o seu “Dia Especial de Compras”.

Publicidade

Campanha (RED)

Este ano porém, a assessoria de imprensa da Apple avisou ao MacMagazine que não haverá descontos nem na Apple Online Store, nem na Apple Retail Store (no Rio de Janeiro). Isso porque o foco da ação está na campanha (RED).

Como já informamos, a companhia doará uma parte das vendas das lojas de varejo Apple Store e Apple Online Store em todo o mundo em dois dos maiores dias de compras do ano: sexta-feira, 28 de novembro, e segunda-feira, 1º de dezembro.

Publicidade

A Apple tem orgulho de apoiar o (RED) porque acreditamos que o dom da vida é o presente mais importante que alguém pode dar. Por oito anos, nossos clientes têm ajudado a combater a AIDS na África, financiando tratamentos que salvam vidas e que estão tendo um impacto positivo profundo. Este ano estamos lançando nosso maior esforço de arrecadação de fundos de todos os tempos com a participação das lojas de varejo Apple Store e Apple Online Store e algumas das mentes mais brilhantes da App Store também estão emprestando seus talentos ao esforço.

Tim Cook, CEO da Apple.

A falta de produtos com descontos não é uma particularidade brasileira; em todos os países onde a Apple está presente será assim. O único que contará com algum tipo de brinde para o consumidor será os Estados Unidos, onde clientes receberão uma edição especial do Gift Card (RED) na compra de alguns iProducts — para cada cartão-presente distribuído, a Apple também doará uma porcentagem para o Fundo Global.

A Apple não está apenas na luta para acabar com a AIDS. Eles estão estabelecendo um novo padrão para os negócios, doando mais de US$75 milhões para o Fundo Global como parte de sua parceria com o (RED). Não poderia estar mais orgulhoso por trabalhar com eles.

Bono, líder da banda U2 e cofundador do (RED).

A atitude da Apple é muito bacana e seria mesmo um pouco estranho a empresa oferecer tanto descontos em produtos como o repasse de parte das vendas para o (RED) — as duas propostas acabam mexendo no bolso da empresa, então ela optou por uma.

Para quem estava esperando a data para comprar algum iProduct por um preço mais em conta, saiba que as parceiras de varejo da empresa (como por exemplo as Apple Premium Resellers) farão, sim, parte da Black Friday — vocês muito provavelmente já viram que o background do nosso site mudou, mas fiquem ligados que em breve traremos mais informações sobre isso. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…