O melhor pedaço da Maçã.

Só 7% dos brasileiros habilitaram o Pagamentos no WhatsApp

Pagamentos no WhatsApp

Há alguns meses, informamos que a rejeição ao Pagamentos no WhatsApp, recurso que permite enviar e receber dinheiro pela plataforma, passava de 60% no Brasil. No entanto, uma nova pesquisa divulgada pelo Mobile Time, em parceria com a Opinion Box, mostra que a adoção do recurso é ainda menor do que esperávamos.

Publicidade

Segundo os dados, apenas 7% dos entrevistados habilitaram o recurso de pagamento móvel do WhatsApp. A grande maioria das pessoas (70%) disse estar ciente do serviço, mas ainda não o habilitou. Além disso, outros 23% desconheciam a funcionalidade.

Analisando o público que utiliza o recurso, a proporção é um pouco maior entre homens (10%) do que entre mulheres (5%). Além disso, a maior parte tem entre 16 e 29 anos (9%), enquanto 7% dos adeptos têm entre 30 e 49 anos, com apenas 5% dos usuários com mais de 50 anos.

Entre os principais motivos para a baixa adesão ao serviço, temos: não terem interesse nessa funcionalidade (50%) e falta de confiança no WhatsApp (33%). Além disso, 6% explicaram que não possuem cartão de débito e 5% não têm cartão dos bancos parceiros do WhatsApp.

Mensageiros no Brasil

A pesquisa também analisou, mais amplamente, o cenário dos aplicativos de mensagens no Brasil. Segundo os resultados, os principais mensageiros no país são: WhatsApp (99%), Instagram (82%), Facebook Messenger (76%), Telegram (53%) e Signal (12%).

Outros insights interessantes mostram que o Telegram já está instalado em pouco mais da metade dos smartphones no Brasil, enquanto o Signal aumentou seu engajamento de 29% para 39% em 6 meses.

Publicidade

Os dados foram reunidos a partir de entrevistas com 2.038 brasileiros que possuem smartphone, realizadas entre os dias 14 e 23 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

O relatório integral pode ser baixado aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: produção do “Apple Car” começará em 2024

Próx. Post

Mais fontes apontam atraso de novos Apple Watches e MacBooks Pro

Posts Relacionados