O melhor pedaço da Maçã.

Steve Ballmer perde metade de seu bônus anual por causa do fracasso do KIN e incapacidade de concorrer com o iPad

#epicFAIL
Steve Ballmer BSODs

Não é exatamente a mesma coisa que saber que Steve Ballmer foi posto pra fora da Microsoft e que alguém capaz de realmente liderar uma companhia desse porte vai ocupar seu posto de CEO, mas ainda assim esta notícia traz uma dose saudável de Schadenfreude. De acordo com um relatório enviado à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, o CEO da gigante de Redmond recebeu em 2010 apenas metade dos bônus a que teria direito, ou seja, US$670 mil.

Publicidade
Steve Ballmer BSODs
#epicFAIL

Para o 16º homem mais rico dos EUA, segundo a Forbes, isso não é nada, mas a explicação para o corte tem tudo a ver com as aventuras da Apple nestes últimos tempos: em uma tentativa completamente crassa de concorrer com o iPhone investindo no segmento low-end do mercado de telefonia, a Microsoft lançou os telefones KIN One e Two, mas só conseguiu vender parcas 10 mil unidades. Em outro ramo, no de tablets, a companhia de Ballmer se mostrou absolutamente despreparada para lançar qualquer coisa que chegasse ao menos perto de concorrer com o iPad.

Agora o foco da Microsoft vai ser o Windows Phone 7, e é bom ele fazer sucesso, ou Ballmer corre sério risco de ir pra rua. Enquanto isso, na divisão de entretenimento e aparelhos (que, detalhe, gera quase nada de receita), Robbie Bach foi gordamente recompensado pelo sucesso do Xbox 360 e da rede social/mercado de jogos Xbox Live — que a Apple está tentando copiar um pouquinho com o Game Center.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Olympic Developments processa Apple por venda de bens pela iTunes Store

Próx. Post

Apple atualiza aplicativo MobileMe Gallery para iOS 4, telas Retina e o torna universal

Posts Relacionados