O melhor pedaço da Maçã.

Autodesk oferece seus softwares de graça para estudantes do mundo todo

Logo da Autodesk

Você é estudante de design, engenharia ou algum outro curso que utiliza as ferramentas da Autodesk? Então vai gostar bastante desta notícia!

Publicidade

Logo da Autodesk

A empresa informou que a partir de agora oferece seus softwares — líderes em vários segmentos — gratuitamente para estudantes, instrutores e instituições acadêmicas em todo o mundo. De acordo com eles, mais de 680 milhões de estudantes e educadores de mais de 800.000 escolas, em 188 países, podem agora usufruir do acesso gratuito aos softwares profissionais e serviços da Autodesk para uso em salas de aula, laboratórios e em casa.

Convenhamos: não faz muito sentido cobrar cifras estratosféricas por software num mercado como o educacional, afinal, são justamente esses alunos que um dia se tornarão profissionais gabaritados e/ou donos de empresas — aí, sim, um bom momento para faturar em cima deles.

Publicidade

Vale notar que a Autodesk já não cobrava pela utilização dos softwares nesse segmento, mas colocava uma marca d’água em todos os arquivos gerados; agora, isso acabou. Estudantes têm acesso às mesmas versões finais que são comercializadas pela empresa através de licenças válidas por um período de três anos — estão no bolo softwares como AutoCAD, Sketchbook, 3D Max, Maya, entre outros.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora sim: Apple Online Store brasileira começa a vender o iPad Air 2 e o iPad mini 3

Próx. Post

Usuários reclamam de um pequeno desalinhamento na câmera frontal de iPhones 6

Posts Relacionados