O melhor pedaço da Maçã.

Declaração de executivo indica que o Firefox poderá ganhar uma versão para iOS

Firefox no iPhone

A App Store tem as suas regras, então quem quer entrar na loja precisa segui-las. Uma delas diz que navegadores só podem utilizar o engine (motor) nativo WebKit, utilizado pelo Safari.

Publicidade

Firefox no iPhone

Por conta dessa imposição, a Mozilla sempre deixou claro que não pensava em levar o Firefox (que utiliza o motor chamado Gecko) para o iOS. Mas parece que isso mudou.

“Nós precisamos estar onde os nossos usuários estão, então vamos lançar o Firefox para iOS.”

Publicidade

A frase do tweet acima aparentemente foi dita por Jonathan Nightingale (vice-presidente da Mozilla e responsável pelo Firefox) durante um evento interno da empresa — e republicada para todos por Lukas Blakk, gerente da fundação. Vale notar que ela trocou de CEO no meio deste ano e que antigos projetos podem estar sendo revistos. Será que veremos o Firefox chegando a iPads e iPhones/iPods touch em breve?

Enquanto isso, bem que a Apple poderia nos permitir escolher o navegador padrão no sistema em vez de nos forçar a usar o Safari. Particularmente eu uso e adoro o navegador da Maçã por conta, especialmente, da integração com o iCloud (Favoritos do iCloud, Lista de Leitura, Chaves do iCloud, Modo de visualização em Abas, etc.), mas é inegável que muitos prefeririam utilizar o Chrome, por exemplo, como navegador padrão.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Comprou um smartphone, tablet ou notebook na Black Friday? Proteja seu aparelho e fique tranquilo!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Cycloramic for iPhone 6, Downcast, Mini Motor Racing e mais!

Posts Relacionados