O melhor pedaço da Maçã.

CarPlay: Ford lançará o SYNC 3 no Brasil ainda em 2016

Nesta semana, a Ford anunciou (na abertura da Campus Party Brasil 2016) que lançará neste ano a terceira geração do sistema de conectividade SYNC.

Publicidade

Com o SYNC 3, usuários terão acesso aos diversos aplicativos por comando de voz. Compatível tanto com o CarPlay quanto com o Android Auto, o sistema de navegação (importante, afinal os mapas da Apple ainda não funcionam no Brasil) terá uma interface gráfica renovada (com mapas em 2D e 3D), atalhos para os destinos mais frequentes, comandos de toque semelhantes aos dos smartphones, campo de busca que completa o nome quando se inserem as primeiras letras, etc.

Ford AppLink

Vale notar que o sistema SYNC conta com diversos aplicativos, incluindo Glympse (compartilhamento de localização), Aupeo! (rádios online de todo o mundo), Spotify, Let’s Park e Onde Parar (localização de estacionamento), Filho Sem Fila (facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos), Sem Parar (busca de estacionamentos credenciados, lojas próximas para aquisição do TAG e postos de combustível que permitem pagamento com o TAG), UOL Notícias e Guia UOL (encontrar as melhores opções de bares, restaurantes e cinemas), Bradesco Checkin (promoções para compras feitas no cartão de crédito), rádios 89 FM e Alpha FM, Touch Pizza (para pedidos online), além dos mais recentes Banco24Horas1Disponível apenas para Android. (mostra os caixas eletrônicos mais próximos e traça uma rota até o local), Rádio Mix2Disponível apenas para iOS. (streaming de diversas rádios) e Palco MP3 (mais de 1 milhão de músicas de bandas e artistas independentes do Brasil).

Que outras fabricantes incorporem logo soluções compatíveis com o CarPlay o quanto antes aqui no Brasil.

Para mais informações sobre o CarPlay, não deixe de ler o nosso review.

Notas de rodapé

  • 1
    Disponível apenas para Android.
  • 2
    Disponível apenas para iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza pacotes de drivers para diversas marcas de impressoras e scanners no OS X

Próx. Post

Apple anuncia recall de adaptadores de tomada, inclusive no Brasil

Posts Relacionados