O melhor pedaço da Maçã.

Aprenda a cozinhar com o app Pepe, que conta com vídeos pensados para aparelhos móveis

Ícone do app Pepe para iOS

Cansou de comer miojo? Não aguenta mais fazer arroz com ovo? Então acho que você vai gostar do aplicativo Pepe.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Pepe é um aplicativo de cursos de gastronomia com receitas em vídeo. Os cursos funcionam como conjuntos de receitas ou ensinam o passo-a-passo de um prato.

Os vídeos são curtos e oferecem recursos de navegação pensados exclusivamente para dispositivos móveis. O Pepe conta com cursos gratuitos e também com cursos pagos, que podem ser comprados diretamente pelo app.

Definitivamente ele não é o primeiro a fazer isso, mas o fato de eles terem criado vídeos pensando em dispositivos móveis (com ingredientes na tela em sincronia com o áudio, por exemplo) é um diferencial e tanto. Além disso, o app Pepe é constantemente atualizado, trazendo novos cursos sempre que possível.

O aplicativo conta com cursos exclusivos criados pelo pessoal do Pepe, porém não se resume às suas próprias receitas; há também muitas elaboradas por parceiros. E se você já passou da fase do miojo, arroz ou ovo e manda muito bem na cozinha, pode escrever para eles — quem sabe a sua receita é divulgada no app! 😉

Publicidade

Sobre os cursos, existem duas modalidades: a primeira é um conjunto de receitas em vídeo relacionadas a um tema específico (por exemplo “Café da manhã”, que ensina como fazer smoothies, ovos beneditinos e waffles); a segunda modalidade é a de passo-a-passo, que ensina de forma detalhada a preparação de cada prato, dividindo as etapas importantes em vídeos. Como exemplo, o “Pizza Sessions”, que mostra como fazer a massa, sovar, abrir e assim por diante.

Bacana, não é mesmo? Uma boa para quem quer ter uma vida mais saudável, gastar menos com a alimentação ou simplesmente fazer uma bagunça na cozinha!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em processo, Apple é acusada de apagar de iPods músicas adquiridas em outras lojas

Próx. Post

Review de cliente: quando “a melhor case” para iPhone 6 não é tão boa assim…

Posts Relacionados