O filme da Sony Pictures da Universal Studios baseado na biografia autorizada de Steve Jobs ainda está dando o que falar. As filmagens em si nem começaram, mas os bastidores — incluindo a seleção de nomes para os papéis — estão bastante movimentados.
O penúltimo capítulo dessa história envolveu o nome de Natalie Portman que, assim como muitos outros (Leonardo DiCaprio e Christian Bale), desistiu de participar do projeto.
Alguns nomes, porém, como Michael Fassbender (que viverá Jobs) e Seth Rogen (que fará o papel de Steve Wozniak) estão meio que confirmados. Agora, o TheWrap informou que Jeff Daniels é o cotado para viver John Sculley (ex-CEO da Apple, de 1983 a 1993). Nada ainda é certo, mas o site disse que tudo deverá ser fechado em breve.
Numa nota relacionada, um recente ataque de hackers à Sony Pictures rendeu, entre outras muitas coisas, informações sobre o filme de Jobs.
Um email de 31 de outubro mostrou que Aaron Sorkin (roteirista do filme) estava fazendo campanha para que Tom Cruise interpretasse o falecido cofundador e ex-CEO da Maçã; o diretor Danny Boyle, contudo, demostrou preocupação com a idade do ator. No final das contas, Boyle insistiu na ideia de Fassbender para o papel e conseguiu convencer Sorkin.
[via 9to5Mac, Ars Technica]