O melhor pedaço da Maçã.

Retrospectiva 2014: um cara ganhou muito, muito dinheiro com o #bendgate

iPhone 6 Plus torto

Não importa se o problema é sério ou se é algo pequeno: colocou o nome da Apple no meio, a coisa ganha proporções enormes! Nós, do MacMagazine, sempre avaliamos tudo e pensamos muito bem nas palavras que usamos para escrever sobre esses assuntos aqui no site. Foi assim em todos os “escândalos” recentes envolvendo a empresa e, como o #bendgate (iPhones 6 que entortam), não foi diferente.

Publicidade

iPhone 6 Plus torto

Problemas existem em qualquer empresa e, por mais que a gente admire a Apple, sabemos que ela está longe, mas muito longe de ser uma companhia perfeita. Quando é para elogiar, elogiamos; quando é para bater, batemos! Sempre foi assim, e sempre será.

Mas por que estou falando isso? Por um motivo simples: sempre que um #gate envolvendo um produto da Apple surge, tudo deve ser analisado friamente antes jogar as pedras nas vidraças da empresa. Um dos motivos? Este ranking de vídeos do YouTube em 2014.

Publicidade

E aqui estão os melhores videos de tendências para 2014, com base em opiniões, ações, comentários e muito mais. Este ano, a lista representa a incrível variedade de criatividade que o YouTube leva a você todos os dias, que pode incluir comentários sociais, brincadeiras, anúncios e momentos emocionantes da mídia tradicional e de grandes nomes do YouTube. Coletivamente, esses 10 vídeos têm centenas de milhões de visualizações, com mais de 21 milhões de assinantes cumulativos.

Sim, pessoas: o vídeo “iPhone 6 Plus Bend Test”, do canal Unbox Therapy, ocupou o quinto lugar na lista do YouTube em 2014. No momento em que escrevo este post, o vídeo está com aproximadamente 60 milhões de visualizações. Alguém aqui faz ideia do que isso representa monetariamente para Lewis Hilsenteger, o cara por trás do canal? Eu mesmo lhes digo: muito dinheiro!

Que o #bendgate merecia atenção, ninguém duvida. O problema existe e de fato algumas pessoas tiveram iPhones entortados enquanto utilizados naturalmente — isto é, sem tentar dobrá-los de propósito. Mas no auge do problema, a Apple informou que apenas nove clientes entraram em contato para reclamar que seus iPhones entortaram. Obviamente, de lá para cá esse número aumentou, porém continua insignificante frente aos milhões de aparelhos que a empresa já colocou no mercado.

Problemas existem. O caso, aqui, é a importância, a relevância que a mídia dá para algo que não deveria gerar tanta preocupação assim. Por essas e outras, todo lançamento da Apple é e será cercado de pessoas querendo descobrir a primeira falha no produto, a fim de criar um novo #gate qualquer e faturar alto com isso.

De novo: problemas existem e devem ser noticiados, quando encontrados. Mas não acredite em tudo o que você vê/lê por aí. A motivação por trás da “notícia” não necessariamente é informar…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Oferta: quase toda a linha de novos iPads (Air 2 e mini 3) em promoção no Shoptime!

Próx. Post

Mais de 23 mil comissários da United Airlines receberão iPhones 6 Plus para trabalhar

Posts Relacionados