O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: WhatsApp Messenger poderá ganhar uma versão web

Referências ao WhatsApp Web

Quem aqui nunca imaginou utilizar o WhatsApp pelo computador? Para quem fica o dia inteiro trabalhando num notebook ou num desktop, sem dúvidas seria algo muito bom — afinal é um saco parar de fazer o que está fazendo para responder as dezenas/centenas de mensagens que chegam ao longo do dia. Pois há indícios de que uma versão web do WhatsApp vem por aí.

Publicidade

Referências ao WhatsApp Web

O site Androidworld achou [Google Tradutor] referências a um “WhatsApp Web”, conforme podemos ver na imagem acima.

Aparentemente a coisa funciona da seguinte forma: um código QR é usado para fazer o link entre a sua conta WhatsApp (do seu telefone) e um navegador, pela URL web.whatsapp.com (que, estranhamente, está protegida pelo Google). Ainda assim, é difícil dizer se: 1. esse projeto será mesmo levado à frente; e 2. se tudo funcionará mesmo assim ou se estamos falando apenas de testes.

Publicidade

Corroborando esse rumor, Pavel Durov (CEO do Telegram) afirmou acreditar que o concorrente está preparando uma versão para computadores já que o WhatsApp tentou contratar um dos desenvolvedores web do Telegram, conforme noticiou o TechCrunch.

O Androidworld informa ainda que as referências do WhatsApp Web são bem poucas e que não há nenhuma previsão de quando o recurso poderia ser lançado pela empresa. Se levarmos em consideração que o WhatsApp não costuma ser rápido na implementação de recursos, tudo pode demorar bastante para chegar (se chegar).

Independentemente disso, fica a nossa torcida para que o WhatsApp ganhe cada vez mais recursos bacanas como, por exemplo, chamadas de voz. Sem dúvida ele é um dos mensageiros mais importantes e utilizados da atualidade, então sua evolução é mais do que interessante para todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.110 (172.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via INFO]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPods classic de lado

Imprensa quer que juíza libere vídeo de Steve Jobs usado como depoimento em processo

Próximo Artigo
Grandes hits

↪ "Grandes hits" na iTunes Store: álbuns de sucesso a partir de US$5!

Posts Relacionados