O melhor pedaço da Maçã.

Blockbuster da semana: “Os Infiltrados”, dirigido por Martin Scorsese

Filme - Os Infiltrados

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Blockbuster da semana”, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “Os Infiltrados”, dirigido por Martin Scorsese.

Publicidade

Confira o trailer:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre ele:

Publicidade

O lendário diretor Martin Scorsese (“Taxi Driver”, “Os Bons Companheiros”) está no topo da sua carreira com este ousado e poderoso filme policial que conta com um elenco de luxo. Dois jovens agentes da polícia vão entrando cada vez mais por caminhos pouco éticos à medida que se envolvem em uma operação para prender o chefe da máfia Frank Costello, interpretado por um assustador e carismático Jack Nicholson neste papel. Colin Sullivan (Matt Damon) é um policial estadual pouco confiável que está secretamente envolvido com os bandidos, enquanto o discreto Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) é um policial disfarçado que tem de voltar às suas raízes da máfia para poder se infiltrar na organização de Costello. Rodado no cenário de classe média de Boston, “Os Infiltrados” é tão turbulento, agitado, grosseiro e com uma aura de comédia negra quanto seu elenco de personagens rebeldes. Martin Scorsese, que ganhou seu primeiro Oscar de melhor diretor com este filme, alterna com maestria cenas de brutalidade e ação machista com vislumbres poderosos de tranquilidade em suas consequências insondáveis.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Blockbuster da semana é uma regravação do sucesso chinês “Conflitos Internos”, de 2002 — aqui encorpado desde a direção, roteiro e atores. O que mais gosto de citar sobre essa produção é o fato de ela não ser tradicional, nos apresentar reviravoltas a todo momento e colocar em cheque “mocinho” e “bandido” — se assim podemos dizer. A cidade escolhida para viver a trama foi Boston, o que é muito interessante, pois várias histórias de mafiosos são comuns na cidade, assim o clima do filme se mistura com a realidade local. Minha nota é 4/5. Recomendo assistir em HD para não perder nenhum detalhe.

E não deixe de conferir também o “Single da semana”, trocado pela Apple toda segunda-feira.


Filme - Os Infiltrados“Os Infiltrados”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Warner Bros.
Classificação: 18 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2006
Duração: 2h31
Tamanho: 2,13 GB (SD); 5,92 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de alugueis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: jogo KingHunt para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

iGadgets compatíveis com o iOS 7 ainda rodando o 6 terão que ser atualizados para usar o FaceTime

Posts Relacionados