O melhor pedaço da Maçã.

Se a Apple continuar comprando SSDs da Samsung para MacBooks Air, eles em breve poderão se tornar duas vezes mais rápidos

Performance de SSDs da Samsung em MacBooks Air

No ano passado, pintou um rumor de que a Apple teria substituído os SSDs da Toshiba usados em MacBooks Air por modelos 50% mais rápidos, da Samsung. Isso de fato aconteceu, porém mais tarde se descobriu que os novos chips não *substituíram* os anteriores, e sim os complementaram — ou seja, algumas máquinas ainda saem com os da Toshiba.

Publicidade

Agora, de acordo com o 9to5Mac, os MacBooks Air poderão receber drives duas vezes mais rápidos que os tais da Samsung. Veja só, um teste comparativo [antes e depois]:

Performance de SSDs da Samsung em MacBooks Air

Ocorre que a Samsung descontinuou a linha anterior utilizada pela Apple, os modelos 470 Series. Os 830 Series vieram para substituí-los e oferecem uma performance bastante superior, chegando a 400MB/s em escrita e até 500MB/s em leitura.

Publicidade

Agora, fica a dúvida: quantos modelos anteriores a Apple ainda teria em estoque (podem ser muuuitos… ou não :-P), para equipar MacBooks Air? E quando eles acabarem, será que ela adotará mesmo os novos da Samsung ou ficará apenas com os da Toshiba, quem sabe até mesmo contratando uma terceira fornecedora?

O chato dessa história toda é que consumidores não têm como descobrir qual o modelo de SSD que equipa suas máquinas antes de comprá-las e ligá-las. A diferença no ano passado era considerável, mas nada absurda; a de agora, se de fato for existir, poderia até mesmo caracterizar algo a ser destacado na hora da compra do laptop.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Veja só este conceito de controle à la NES para iPhone

Próx. Post

Chineses fazem fila para o lançamento do iPhone 4S

Posts Relacionados