O melhor pedaço da Maçã.

Crie batidas e músicas no iPad de uma forma divertida com o aplicativo Disco Fingers

Ícone do app Disco Fingers para iPads

O Disco Fingers não é o primeiro app pelo qual podemos criar batidas facilmente em iPads, mas eu diria que é o mais diferenciado — e, quem sabe, divertido!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Cada “Disco Finger” representa um instrumento ou um filtro de voz. São vários disponíveis, incluindo coleção de sintetizadores, sons vocais, saxofone, jazz piano, violão, banjo, flauta, bateria, percussão, contrabaixo, baixo, baixo elétrico e muito mais! Para compor músicas você simplesmente adiciona os “Disco Fingers” à grade, criando de coisas bem simples até batidas bastante trabalhadas, com uma enorme variedade de gêneros musicais.

Se quiser você pode ainda gravar a sua própria voz, aplicando filtros em cima dela. São seis disponíveis: Auto Awesome, Daft Hunk, Robotizer, Chipmunk, Rich Pitch e Plain Jane

Publicidade

Depois de tudo pronto, quanto mais ouvintes gostarem da sua batida, mais ela será propagada na rádio do app. E você acompanha tudo de perto, já que é possível ter acesso à visualização completa dos números de ouvintes e do seu desempenho na “Disco Fingers FM”. Para completar, você pode exportar a sua batida como um ringtone, enviar para um amigo ou compartilhar nas redes sociais!

YouTube video

O Disco Fingers é gratuito, mas para ter acesso a todos os recursos (instrumentos, filtros, exportação de ringtones e mais) é preciso fazer uma compra dentro do app.

Publicidade

Ah, e se você é desenvolvedor, vale a pena dar uma olhada no blog do Disco Fingers. Lá, os responsáveis pelo app compartilham várias informações valiosas sobre o processo de criação e os desafios de se lançar um app.

Após 10 meses de trabalho, temos 100 dias para conseguir gerar US$15 mil por mês com o aplicativo. Do contrário, nós estamos fora do negócio. Nesta diário vamos compartilhar tudo o que acontece em nossa jornada.

Bacana, né?

[dica do Ian Sampaio]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas de Natal na App Store: Scribe, Union, ScreenFlow, Radium e mais!

Próx. Post

Ainda não comprou aquele presente de Natal? Se você for de SP, a gente te ajuda! ;-)

Posts Relacionados