O melhor pedaço da Maçã.
Worawee Meepian / Shutterstock.com
App do Instagram

Instagram poderá lançar selo de verificação pago

No fim do ano passado, o Twitter incluiu o selo de verificação como um dos recursos do seu serviço de assinatura. Essa medida causou bastante confusão na plataforma, com diversas contas passando-se por famosos e empresas, levando a uma reformulação do recurso.

Publicidade

Mesmo assim, parece que a ideia “pegou”: o desenvolvedor Alessandro Paluzzi encontrou referências a um “selo pago azul” nos códigos das últimas versões dos apps Instagram e Facebook, bem como outras em relação a um novo serviço de assinatura que não estava lá antes.

Paluzzi é conhecido por ter acesso a novidades do Instagram antecipadamente, como ocorreu com os Candid Stories. De acordo com o TechCrunch, porém, a rede social negou-se a comentar o rumor — diferentemente do seu comportamento usual sobre possíveis futuras funções em teste.

O #Instagram está trabalhando em um plano de assinatura que inclui o selo azul. 👀.
.
⚠️ No momento, há apenas algumas pequenas referências no código sobre isso, nada visível. Então, até que eu publique uma captura de tela que possa confirmar minha suposição, considerem-na um mero rumor.

Como dito pelo desenvolvedor, ainda se trata de um rumor em um estágio bastante inicial, mesmo que possa significar algo no futuro. O sistema de verificação atual do Instagram já enfrenta problemas de esquemas para a compra paralela de perfis verificados, de modo que uma mudança nessa área seria bem-vinda.

Não se sabe, entretanto, se realmente veremos algo parecido com o Twitter Blue, que inclui outros recursos adicionais além da verificação, ou se a Meta seguirá outra estratégia. Só nos resta aguardar para ver como isso irá se desenrolar.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube lança recurso de transmissões ao vivo colaborativas

Próx. Post

LG traz serviços da Apple para mais smart TVs com o webOS

Posts Relacionados