O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Google Tradutor para iOS agora traduz voz e imagens de forma muito mais bacana

Ícone do app Google Tradutor para iOS

O Google Tradutor para iOS sempre foi um bom app. Ele faz o básico muito bem, mas faltavam alguns recursos para considerá-los um ótimo aplicativo — ainda mais considerando que existem ótimas opções na App Store. A nova versão dele, porém, promete mudar isso.

Publicidade

Ícone do app Google Tradutor
Google Tradutor de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.4.0 (176 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google Tradutor

O primeiro recurso que merece destaque é o Modo Word Lens (lembra dele?). Basta apontar a câmera para uma placa ou texto que o app traduzirá instantaneamente o texto. Só isso já vale muito, mas espere que vem mais: o recurso funciona mesmo que você não tenha conexão com a internet (ideal para quando você estiver viajando sem um plano de dados)!

YouTube video

Por enquanto o recurso está disponível para os seguintes idiomas: inglês ↔ francês, inglês ↔ alemão, inglês ↔ italiano, inglês ↔ português, inglês ↔ russo, inglês ↔ espanhol. Vamos torcer para que outros sejam adicionados o quanto antes! 🙂

Outro recurso é o Modo Câmera, no qual você tira uma foto, destaca o texto e recebe uma tradução — este está disponível atualmente em 36 idiomas.

Publicidade

Para fechar com chave de ouro, a versão 3.4.1 do Google Tradutor trouxe detecção automática do idioma no modo de fala/conversa. Imagine que você acabou de chegar a um restaurante em Paris, não sabe falar francês e quer pedir um café. Agora, basta falar para o Google Tradutor que ele automaticamente traduz a sua voz para o idioma escolhido. A mesma coisa acontece com a pessoa que está falando francês (o que ela disse é traduzido automaticamente para o português).

YouTube video

Ótima atualização, Google!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito: o que acontece se você misturar um Macintosh 128K com um iMac?

Próx. Post

Confira os ganhos reais que um upgrade de RAM e/ou SSD podem trazer para o seu Mac

Posts Relacionados