O melhor pedaço da Maçã.

Acessando o LinkedIn em iPhones/iPods touch

Para quem não conhece, o LinkedIn é uma rede social de currículos online, na qual profissionais podem divulgar suas especialidades e fazer contatos: é o famoso networking.

Publicidade
App do LinkedInApp do LinkedIn

Talvez por não ser tão popular no Brasil, o app oficial da rede passou quase despercebido em “terras” brasileiras. Fiquei sabendo dele por meio da newsletter do próprio LinkedIn, que avisa quando um contato faz o login: “Larissa Herbst is now using LinkedIn for iPhone.”

Não costumo acessá-lo com frequência, mas achei bacana ter os contatos profissionais sempre à mão. Acabou entrando para a lista do “um dia eu ainda vou precisar desse app”! Será?

Testando, fiquei com a impressão de que sua navegação não foi bem planejada. Para entrar no próprio perfil, por exemplo, você precisa ir em “Connections” e lá tem um link “My Profile” no topo da tela — nada intuitivo. Além disso, encontrei pequenas falhas, como sobreposição de textos e espaços vazios sem motivo — como pode ser visto na imagem seguinte.

App do LinkedInApp do LinkedIn

Comparando a visualização de um perfil via app (à esquerda) e via browser (à direita), é fácil notar que eles ainda têm alguns pontos a melhorar. Mais estranho ainda é não ter um meio de editar o perfil. Pensava que essa era a principal funcionalidade do serviço… Não é?

Publicidade

Concluindo, a real utilidade é mesmo o acesso aos contatos, principalmente pela integração com o Address Book, que permite associar contatos e ligar para pessoas diretamente do aplicativo.

O app do LinkedIn está disponível gratuitamente na App Store (~900KB) e requer firmware 2.2.1 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DataViz mostra como funcionará a edição de planilhas do Excel no Documents To Go para iPhone OS

Próx. Post

Apple veicula três novos comerciais destacando apps para iPhone: “Dine”, “Nature” e “Pass”

Posts Relacionados