O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Por Apple, agência de publicidade abre filial no Brasil; plataforma iAd chega ao nosso país

iAd

Lembram dos comerciais dos iPhones 6 e 6 Plus que começaram a ser veiculados aqui no Brasil — sendo o primeiro deles no intervalo do Jornal Nacional (da Rede Globo)?

Publicidade

Eles foram devidamente dublados e adaptados ao nosso linguajar. Pois de acordo com o Meio&Mensagem, trata-se de um esforço da Maçã para ter uma comunicação mais personalizada em nosso país. Por conta disso, a Lew’Lara\TBWA abriu uma unidade do Media Arts Lab aqui no Brasil a fim de atender o desejo da Apple.

Para entendermos melhor o que isso significa, é importante saber como essa empresa nasceu. O Media Arts Lab foi criado em 2006 para atender exclusivamente a Apple, tendo participação fundamental na comunicação de todos os lançamentos da Maçã de lá para cá — incluindo, é claro, o primeiro iPhone.

Publicidade

A abertura de uma unidade do Media Arts Labs no Brasil sem dúvida mostra que a Apple tem um grande interesse em nosso país e que continuará investindo em publicidade por aqui.

Numa nota relacionada, o iAd (plataforma de anúncios da Apple que roda em iGadgets) finalmente chegará ao Brasil. Para administrar tudo por aqui, a Apple firmou parceria com a IMS (Internet Media Services), empresa que ficará encarregada pelas vendas de publicidade.

iAd

A IMS está formando e treinando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México, que irão desenvolver o processo de educação do mercado de anunciantes para que estes possam se conectar da melhor maneira possível com seus públicos através da plataforma iAd. Estes times de vendas também apresentarão o pacote completo de ferramentas de publicidade da Apple para o mercado latino-americano, incluindo o iAd Workbench, uma efetiva ferramenta para a planejamento e gestão de campanhas, assim como o iAd Producer, uma aplicação que facilita o desenvolvimento e design de conteúdo para anúncios que é, ao mesmo tempo, potente e fácil de usar. Com sua experiência na América Latina, a IMS estará pronta para ajudar as marcas de todos tamanhos a aproveitar o iAd para alcançar as audiências desejadas.

Como parte da expansão, a Apple passou a aceitar cartões de créditos emitidos fora dos EUA em sua plataforma iAd Workbench.

[dica do Sérgio Miranda]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do app Google Classroom para iOS

Serviço "Google Sala de aula" agora conta com um app oficial

Próximo Artigo
Gráfico comparando o número de apps em cada loja (App Store, Google Play e Amazon Appstore)

Para desenvolvedores: iOS representou quase 82% do faturamento do jogo Monument Valley

Posts Relacionados