O melhor pedaço da Maçã.

Por Apple, agência de publicidade abre filial no Brasil; plataforma iAd chega ao nosso país

iAd

Lembram dos comerciais dos iPhones 6 e 6 Plus que começaram a ser veiculados aqui no Brasil — sendo o primeiro deles no intervalo do Jornal Nacional (da Rede Globo)?

Publicidade

YouTube video

Eles foram devidamente dublados e adaptados ao nosso linguajar. Pois de acordo com o Meio&Mensagem, trata-se de um esforço da Maçã para ter uma comunicação mais personalizada em nosso país. Por conta disso, a Lew’Lara\TBWA abriu uma unidade do Media Arts Lab aqui no Brasil a fim de atender o desejo da Apple.

Para entendermos melhor o que isso significa, é importante saber como essa empresa nasceu. O Media Arts Lab foi criado em 2006 para atender exclusivamente a Apple, tendo participação fundamental na comunicação de todos os lançamentos da Maçã de lá para cá — incluindo, é claro, o primeiro iPhone.

Publicidade

A abertura de uma unidade do Media Arts Labs no Brasil sem dúvida mostra que a Apple tem um grande interesse em nosso país e que continuará investindo em publicidade por aqui.

Numa nota relacionada, o iAd (plataforma de anúncios da Apple que roda em iGadgets) finalmente chegará ao Brasil. Para administrar tudo por aqui, a Apple firmou parceria com a IMS (Internet Media Services), empresa que ficará encarregada pelas vendas de publicidade.

iAd

A IMS está formando e treinando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México, que irão desenvolver o processo de educação do mercado de anunciantes para que estes possam se conectar da melhor maneira possível com seus públicos através da plataforma iAd. Estes times de vendas também apresentarão o pacote completo de ferramentas de publicidade da Apple para o mercado latino-americano, incluindo o iAd Workbench, uma efetiva ferramenta para a planejamento e gestão de campanhas, assim como o iAd Producer, uma aplicação que facilita o desenvolvimento e design de conteúdo para anúncios que é, ao mesmo tempo, potente e fácil de usar. Com sua experiência na América Latina, a IMS estará pronta para ajudar as marcas de todos tamanhos a aproveitar o iAd para alcançar as audiências desejadas.

Como parte da expansão, a Apple passou a aceitar cartões de créditos emitidos fora dos EUA em sua plataforma iAd Workbench.

[dica do Sérgio Miranda]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Serviço “Google Sala de aula” agora conta com um app oficial

Próx. Post

Para desenvolvedores: iOS representou quase 82% do faturamento do jogo Monument Valley

Posts Relacionados