O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Serviço “Google Sala de aula” agora conta com um app oficial

Ícone do app Google Classroom para iOS

Você conhece o Google Sala de aula? Eis uma descrição do serviço:

Publicidade

O Google Sala de aula está disponível para qualquer pessoa que utilize o Google Apps for Education, um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Google Drive e o Documentos Google.

O Google Sala de aula, desenvolvido para ajudar os professores a criar e receber tarefas sem usar papel, inclui recursos que poupam tempo, como a possibilidade de fazer uma cópia de um Documento Google automaticamente para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página “Tarefas” e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e dão feedback direto e em tempo real a partir do Google Sala de aula.

Se você não domina o idioma inglês, não esqueça de ativar as legendas do vídeo.

Legal, né? Pois uma nova ferramenta está agora disponível para educadores e estudantes. Falo do aplicativo Google Classroom.


Ícone do app Google Classroom
Google Classroom de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2021.42201 (262.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google ClassroomScreenshot do app Google ClassroomScreenshot do app Google ClassroomScreenshot do app Google Classroom

Antes de mais nada é importante deixar claro que ele só pode ser utilizado por pessoas que tenham uma conta no Google Apps.

A ideia dele é permitir que alunos e professores vejam suas respectivas turmas e se comuniquem em tempo real. Alunos podem abrir e fazer tarefas enquanto professores podem controlar quem entregou as tarefas e corrigi-las na escola (ou a caminho, bastando uma conexão com a internet).

Publicidade

A iniciativa é bem bacana pois trata-se de algo fácil de configurar, melhorando bastante a organização tanto do professor (que agora tem num único local tudo concentrado) e de alunos (que podem visualizar todas as tarefas que ainda estão pendentes e guardar os materiais didáticos em pastas organizadas no Google Drive).

Além disso, a comunicação (como por exemplo o envio de comunicados importantes e questões para serem feitas) faz com que tudo seja muito mais fácil. Ainda de acordo com o Google, o serviço não contém anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados de alunos para fins publicitários e é gratuito para escolas.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gráfico problemático num MacBook Pro de 2011

Apple é acusada de esconder defeitos nas placas gráficas dos MacBooks Pro lançados em 2011

Próximo Artigo
iAd

Por Apple, agência de publicidade abre filial no Brasil; plataforma iAd chega ao nosso país

Posts Relacionados