O melhor pedaço da Maçã.

No Rio de Janeiro, bandido rouba iPhone de mulher e ainda pede a senha do iCloud

Bloqueio de Ativação

Todos aqui conhecem o recurso Bloqueio de Ativação, implementado no iOS 7, correto?

Publicidade

O Bloqueio de Ativação foi criado para impedir que outra pessoa use o seu iPhone, iPad ou iPod touch em caso de perda. Ele entra em ação assim que você ativa o Buscar iPhone. A partir desse momento, seu ID Apple e sua senha serão solicitados antes que outra pessoa possa desligar o Buscar iPhone, apagar o conteúdo ou reativar o seu dispositivo. Isso pode ajudar a manter o seu dispositivo seguro, mesmo que ele caia em mãos erradas.

Nós já informamos que esse belo recurso ajudou a diminuir o roubo de iPhones em algumas cidades e que, por conta dessa maior segurança, a polícia de Nova York chegou a incentivar usuários de iPhones a atualizarem seus aparelhos para o iOS 7. O problema é que, no Brasil, a bandidagem é profissional (em todos os níveis, do ladrão “pé-rapado” ao de “colarinho branco”, infelizmente).

Bloqueio de Ativação

Demorou, mas esse bando de mau-caráter já está por dentro das artimanhas do iCloud. Duvida? Pois olha o que aconteceu no Rio de Janeiro, mais precisamente na Gávea (bairro da Zona Sul da cidade). De acordo com o jornal O Globo, um ladrão apontou sua arma para a produtora Letícia Maia e falou: “Me passa o celular e a senha do iCloud!” Quando ela foi tentar buscar seu iPhone, não conseguiu encontrá-lo. O bandido já tinha apagado tudo e desabilitado o serviço de localização do aparelho.

Publicidade

Sabe qual é a pior parte? Eu, por exemplo, não faço a mínima ideia da minha senha. Ao menos não assim, de cabeça. Como sofro ataques diários de pessoas que tentam roubar a minha conta do iCloud, criei uma senha bem forte de muitos caracteres (misturando letras, números e caracteres especiais) e, graças ao aplicativo 1Password, não preciso memorizá-la.

Agora imagine se aparece um desses na minha frente e, ao pedir a senha, fica nervoso com a minha resposta? As chances de algo pior acontecer são enormes.

É bom ficar de olhos bem abertos, pessoal. Infelizmente o nosso país está cada vez pior…

[dica do Carlos Muniz]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Chrome para iOS é atualizado com “Material Design”, suporte ao Handoff e mais

Próx. Post

Apple investe cada vez mais em “lobbying”, mas continua bem atrás de Google, Microsoft e outras

Posts Relacionados