O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novo iPhone SE terá tela LCD de 6,1″ com notch

curved.de
Display e notch do iPhone 13 Pro

A Apple introduziu uma tela com o famoso notch (recorte) lá em 2017, com o iPhone X. Mesmo após cinco anos da estreia do novo formato, a Maçã lançou o iPhone SE de terceira geração, este ano, com o antigo botão de Início e Touch ID. Entretanto, rumores apontam que ele será o último iPhone de edição especial com o design antigo.

Publicidade

O analista Ross Young, da Display Supply Chain Consultants (DSCC), declarou no ano passado que a quarta geração do iPhone SE — a qual poderá chegar em 2024 — deverá ter uma tela LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. de 5,7 a 6,1 polegadas com hole-punch. Agora, ele retornou à sua própria afirmação e forneceu mais detalhes ao MacRumors.

Young especificou que o aparelho terá uma tela de 6,1 polegadas. Porém, ao contrário do que havia afirmado anteriormente, o aparelho virá com notch e não com hole-punch. Como seu histórico de acerto nos faz considerar com peso suas palavras, podemos inferir que, à época, a Apple estaria trabalhando no que seria a Ilha Dinâmica (Dynamic Island) presentes nos iPhones 14 Pro.

Porque o recorte na tela abrigaria o conjunto de câmeras TrueDepth e o Face ID, acredita-se que essa pode ser a forma de autenticação do novo aparelho. Entretanto, não há mais detalhes acerca disso e há rumores indicando que o ‌iPhone SE‌ não ganhará o ‌Face ID‌ a fim de manter os custos baixos. As outras opções seriam um Touch ID sob a tela ou no botão lateral liga/desliga, como nos iPads Air e mini.

Publicidade

Quanto ao tamanho desse recorte, também não há informações precisas, mas caso ele venha sem o Face ID, é possível que ele seja menor.

Jon Prosser, que também tem um bom histórico de acertos, corroborou o rumor sobre a quarta geração do iPhone SE vir com um design semelhante ao do ‌iPhone‌ XR, eliminando o botão de Início.

Com nomes confiáveis reafirmando o rumor, o redesign do iPhone SE já deve estar basicamente consolidado para vermos em 2024.


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próximos iPhones, AirPods e iPads virão com USB-C, diz Mark Gurman

Próx. Post

Apple libera iOS 16.0.3 e watchOS 9.0.2 para usuários

Posts Relacionados