O melhor pedaço da Maçã.

Calcbot para iOS: uma calculadora com estilo e função, criada a quatro mãos

Ícone do Calcbot

Você já deve conhecer a Tapbots e a tap tap tap: as duas empresas criam aplicativos fantásticos para iOS desde sempre. Agora imagine o nível de AWESOME em um trabalho no qual as duas tomaram parte! O fruto dessa história, meu caro, é o Calcbot.

Publicidade

Hello do Calcbot

Por que mais uma calculadora no iOS? Primeiro, porque o iPad não tem uma e o Calcbot é universal. Mas e no iPhone ou no iPod touch, faz sentido ter este app? Aí vai depender do que você achar de dois recursos exclusivos dele: a fita e a visualização de contas.

Calcbot no iPad e no iPhone 4

A visualização de contas serve para você rever dinamicamente as operações que for fazendo, tendo inclusive uma previsão do resultado em tempo real (como no Spotlight, do Mac OS X, saca?). Já a fita imita aquelas calculadoras de mesa, substituindo os botões de memória RM, M+ e M-, pois com ela é possível rever qualquer valor em seu histórico de cálculos e adicioná-lo a operações em execução.

Publicidade

Para conferir uma demonstração dinâmica incrível (e livre de Flash) do Calcbot, dê um pulinho nesta página do Macheist. O que foi? Você estranhou eu não ter associado a palavra “promoção” ao MacHeist?

Ícone do SocialiteMuito bem, existem duas promoções em efeito: por um tempo limitado, o Calcbot custará apenas US$1 na App Store (9,4MB; requer o iOS 3.1 ou superior); no MacHeist, divulgando o lançamento do Calcbot pelo Facebook, você ganha o aplicativo Socialite para Mac OS X (que normalmente custa US$30).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da AdMob vê iAd de forma positiva e diz que restrições da Apple não estão em efeito

Próx. Post

Desenvolvedores, preparem suas extensões para o Safari 5: a festa vai começar!

Posts Relacionados