O melhor pedaço da Maçã.

Good Technology aponta que iPads já são mais usados que smartphones com Android em empresas

Logo da Good Technology

A Apple pode não ter conseguido conquistar o mundo corporativo com o Mac, nos tempos da guerra contra PCs, mas o iOS parece estar se saindo muito bem, obrigado, diante da concorrência com o Android. Segundo o último relatório da Good Technology [PDF; 864KB], os smartphones com o sistema móvel do Google estão sendo batidos até pelo iPad!

Publicidade

Ativações de gadgets em empresas - Good Technology

A tablet da Apple teria sido responsável por 27,2% das ativações de gadgets usando os aplicativos da Good durante o segundo trimestre de 2011, enquanto celulares com o Android ficaram com apenas 24,4%. Se restringirmos o universo apenas a tablets, as duas gerações do iPad foram responsáveis por 97% das ativações.

Tamanha disparidade é atribuída à política empresarial de “traga seu próprio aparelho” (“bring your own device”, ou BYOD), em que os funcionários escolhem e custeiam suas ferramentas de trabalho. Dado o sucesso absoluto do iPad com os consumidores (é preciso odiar muito a Apple para suportar uma tablet com Android), o resultado não poderia ser outro.

Publicidade

Contudo, a Good não espera que esse cenário se mantenha para sempre: ela prevê que, assim como ocorreu com smartphones, as tablets com Android poderão despertar de seu torpor e conquistar um bom espaço. Isso é algo que só deverá acontecer (se acontecer) lá pelo ano que vem.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Consulta CPF/CNPJ faz consultas no SERASA Experian e na Receita Federal via iPhones/iPods touch

Próx. Post

Sid Meier’s Pirates! chegou ao iPad para pilhar, destruir e conquistar sua tablet

Posts Relacionados