O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple decora mais uma loja chinesa antes da inauguração; país supera EUA em vendas de iPhones

Painel da Apple Store em Chongqing

Parece que a Apple gostou da ideia de decorar as fachadas das lojas que ainda serão inauguradas na China. Na semana passada nós divulgamos um vídeo mostrando como foi feito o painel decorativo da Apple Retail Store – West Lake; agora a Apple fez o mesmo, mas para a loja que será inaugurada em Chongqing.

Publicidade

O vídeo traz Navid Baraty (fotógrafo) e Yangyang Pan (artista) falando sobre seus trabalhos de fotografar a cidade e pintar o mural que decora o local.

A China realmente está com tudo. Pelo tamanho do mercado, é uma questão de tempo até que as vendas de iPhones no país superem as nos Estados Unidos, por exemplo — o próprio CEO da Apple comentou isso no ano passado. Pois de acordo com o Financial Times [matéria fechada para assinantes], isso aconteceu no primeiro trimestre fiscal da Apple, do qual conheceremos os resultados amanhã (27 de janeiro).

Publicidade

Analistas da UBS acreditam que as vendas na China representaram cerca de 36% do total, comparado a 24% nos EUA. Para termos uma ideia, há um ano esses números eram respectivamente 22% e 29%.

O crescimento da Apple na China é tão grande que não está fácil encontrar mão de obra para as tantas lojas que a empresa está abrindo por lá. Por isso, Angela Ahrendts (chefona das lojas da Maçã) está recrutando empregados das Retail Stores americanas que gostariam de passar um tempo na China — sem data para voltar, já que não se sabe quanto tempo demorará para que a Apple consiga contratar e treinar novos trabalhadores.

Numa nota relacionada, além de também estar contratando novos empregados para uma loja que deverá ser aberta ainda neste ano em Sydney, Ahrendts quer implementar um novo sistema de aviso por SMS para pessoas que têm um horário marcado no Genius; os tradicionais workshops também deverão passar por mudanças, ganhando temas diferentes a cada mês; para fechar, as camisetas dos empregados também deverão mudar um pouco, com um visual um pouco mais “profissional”.

[via MacRumors; 9to5Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Site do TestFlight

↪ Antigo TestFlight será definitivamente encerrado pela Apple no mês que vem

Próximo Artigo
Fotos no iCloud.com

Fotos no iCloud.com ganha ajuste de zoom e atalho para email

Posts Relacionados