O melhor pedaço da Maçã.
Wi-Fi 6E (6GHz)

macOS Ventura não está totalmente preparado pro Wi-Fi 6E

Já falamos algumas vezes sobre o Wi-Fi 6E, a versão mais recente do padrão de redes sem fio mais utilizado do mundo — a qual permite comunicação usando a frequência de 6GHz e uma taxa de transferência até 2x mais rápida do que o Wi-Fi 6.

Publicidade

Após a decepção em torno da ausência da tecnologia na linha iPhone 14, a Apple começou a implementá-la recentemente nos iPads Pro e agora em seus computadores nos Macs anunciados nesta semana — os novos MacBooks Pro de 14″ e 16″ e Macs mini.

Mas engana-se quem acha que o Wi-Fi 6E já pode ser desfrutado por completo nos novos computadores — pelo menos de início. Foi o que disse o desenvolvedor Adrian Granados, criador do software especializado em conexões Wi-Fi Intuitibits.

São necessárias alterações no macOS e em seus frameworks para aplicativos de terceiros aproveitarem a nova interface Wi-Fi 6E. Espero que a Apple disponibilize essas alterações o mais rápido possível.

Segundo ele, a Apple ainda precisa realizar alterações nas estruturas para aplicativos de terceiros do macOS a fim de permitir que tais softwares aproveitem todo o potencial do Wi-Fi 6E — o que não é possível no estado atual do sistema operacional.

Como observou o 9to5Mac, é possível que a Apple realize tais alterações em uma futura atualização do macOS. A Maçã, vale recordar, já está trabalhando nos testes do macOS Ventura 13.2 — e ela confirmou no press release de ontem que essa versão será necessária para uso do Wi-Fi 6E no Japão.


Ícone do app macOS Ventura
macOS Ventura de Apple
Compatível com Macs
Versão 13.6.5 (12.1 GB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox ganha screenshots de páginas completas no iOS e botão “Extensões” no macOS

Próx. Post

De surpresa, Apple lança 2ª geração do HomePod

Posts Relacionados