O melhor pedaço da Maçã.

Lojas da Apple terão cofres por conta do Watch Edition

Cofre

Entrar em uma nova categoria de produtos não é nada fácil/simples. Especialmente para uma empresa como a Apple, que conta com mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo.

Publicidade

Cofre

Cofre, via Shutterstock.

A chegada do Apple Watch inevitavelmente mudará algumas coisas nas Retail Stores, seja pela disposição dos produtos nas mesas (consumidores poderão experimentar os relógios, colocando-os no pulso) ou pela segurança da coisa. Sim, meus amigos, produtos como Macs Pro, MacBooks Pro e iPhones são caros, mas nada se comparará ao Apple Watch Edition (feito em ouro 18 quilates). Por conta disso, a Apple adotará algumas novas medidas bem interessantes.

Segurança do estoque

O Apple Watch e o Apple Watch Sport são produtos do mesmo calibre de iPhones, iPods e iPads. Por isso, a empresa não vai se “preocupar tanto assim” com eles; já o Apple Watch Edition definitivamente merece uma atenção especial e, por isso, o estoque do produto ficará guardado dentro de cofres especialmente criados para ele.

Publicidade

Isso servirá inclusive para os relógios Edition que ficarão expostos nas mesas das lojas. Assim que uma Retail Store fechar, todas as unidades do Watch Edition serão colocadas dentro desses cofres — que contarão com carregadores do relógio para que todos estejam com suas baterias cheias no dia seguinte.

A Apple já estaria instalando esses cofres especiais em algumas lojas e até abril todas elas deverão contar com um desses.

Venda diferenciada

O processo de venda do produto também será diferenciado. Não se sabe ao certo como isso acontecerá, mas tudo indica que não será da forma como estamos acostumados (com um empregado da Apple simplesmente escaneando o código de barras da caixa do produto e efetuando o pagamento pelo terminal móvel).

Balança para pesar ouro

Acredite: a Apple pretende colocar uma balança especialmente desenvolvida para pesar a quantidade de ouro de um Apple Watch Edition. Por quê? No caso de alguém devolver um relógios desses, a Apple checará a quantidade de ouro para ver se nada foi removido do produto, uma vez que ouro é caro e existe um mercado enorme de compra/venda do material. Isso significa uma coisa: que o Apple Watch Edition será caro, bem caro!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso Flyover dos mapas da Apple passa a funcionar em várias novas cidades

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Delivered!, File Manager App, Build It! Miami Beach Resort e mais!

Posts Relacionados