O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nos EUA, vendas de iPhones ultrapassaram as de aparelhos com Android

Pesquisa da Kantar sobre o mercado de smartphones

A Apple conseguiu a proeza de vender 74,5 milhões de iPhones em seu último trimestre fiscal. O número foi tão absurdo que a Maçã ficou ao lado da Samsung no topo das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Com um pequeno detalhe: enquanto a Apple comercializa hoje basicamente quatro modelos de iPhones (5c, 5s, 6 e 6 Plus — com exceção de alguns países como o Brasil, onde ela também vende o 4s), a sul-coreana tem uma infinidade de aparelhos em seu portfólio.

Publicidade

Pesquisa da Kantar sobre o mercado de smartphones

Pois agora, de acordo com a Kantar Worldpanel ComTech, a Apple conseguiu outra proeza. A empresa ultrapassou o Android em aparelhos vendidos no último trimestre. Tudo bem que essa vantagem do iPhone foi de 0,1 ponto percentual (47,7% vs. 47,6%), mas nós estamos falando do iPhone contra *todos* os modelos de Android existentes no mercado americano, o que obviamente não é pouca coisa — e isso não acontecia desde o último trimestre de 2012!

Ainda de acordo com a Kantar, o iPhone 6 foi o smartphone mais vendido nos EUA; na Europa a nova linha da Apple também está fazendo bonito, por conta disso o market share da Maçã cresceu 6,2% enquanto o do Android encolheu 3,8%. Na China a Apple cresceu ótimos 2,2%, chegando a 21,5% de participação no mercado.

Publicidade

Como podemos ver na tabela da Kantar, o iPhone também fez bonito frente ao Android na Austrália (45,1% vs. 43,5%) e no Japão (60,2% vs. 38,3%) — no Reino Unido ele fica perto (42% vs. 50,5%), mas os aparelhos com o sistema móvel do Google ainda foram maioria.

Não foi à toa que, durante a última conferência dos resultados financeiros da Apple, Tim Cook afirmou que o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus trouxe muito mais novos clientes usuários de Android do que qualquer outro iPhone.

Apesar de ter dobrado as vendas de iPhones no Brasil, por aqui o Android ainda está muito, mas muito à frente. Sem dúvida essa divisão de mercado mudou um pouco a favor do iOS, mas com base numa pesquisa recente, o Android detém cerca de 90% do mercado nacional.


iPhones 6 e 6 Plus

iPhones 6 e 6 Plus

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 166,17 (com juros)
Cores: cinza espacial, prateado e dourado
Capacidades: 16 GB, 64 GB e 128 GB
Lançamento: setembro de 2014

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Set do filme "Steve Jobs"

Filme biográfico de Steve Jobs já tem data de estreia!

Próximo Artigo

Updates recentes na App Store: WhatsApp, Instagram, Telegram e mais!

Posts Relacionados