O melhor pedaço da Maçã.

Nos EUA, vendas de iPhones ultrapassaram as de aparelhos com Android

Pesquisa da Kantar sobre o mercado de smartphones

A Apple conseguiu a proeza de vender 74,5 milhões de iPhones em seu último trimestre fiscal. O número foi tão absurdo que a Maçã ficou ao lado da Samsung no topo das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Com um pequeno detalhe: enquanto a Apple comercializa hoje basicamente quatro modelos de iPhones (5c, 5s, 6 e 6 Plus — com exceção de alguns países como o Brasil, onde ela também vende o 4s), a sul-coreana tem uma infinidade de aparelhos em seu portfólio.

Publicidade

Pesquisa da Kantar sobre o mercado de smartphones

Pois agora, de acordo com a Kantar Worldpanel ComTech, a Apple conseguiu outra proeza. A empresa ultrapassou o Android em aparelhos vendidos no último trimestre. Tudo bem que essa vantagem do iPhone foi de 0,1 ponto percentual (47,7% vs. 47,6%), mas nós estamos falando do iPhone contra *todos* os modelos de Android existentes no mercado americano, o que obviamente não é pouca coisa — e isso não acontecia desde o último trimestre de 2012!

Ainda de acordo com a Kantar, o iPhone 6 foi o smartphone mais vendido nos EUA; na Europa a nova linha da Apple também está fazendo bonito, por conta disso o market share da Maçã cresceu 6,2% enquanto o do Android encolheu 3,8%. Na China a Apple cresceu ótimos 2,2%, chegando a 21,5% de participação no mercado.

Publicidade

Como podemos ver na tabela da Kantar, o iPhone também fez bonito frente ao Android na Austrália (45,1% vs. 43,5%) e no Japão (60,2% vs. 38,3%) — no Reino Unido ele fica perto (42% vs. 50,5%), mas os aparelhos com o sistema móvel do Google ainda foram maioria.

Não foi à toa que, durante a última conferência dos resultados financeiros da Apple, Tim Cook afirmou que o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus trouxe muito mais novos clientes usuários de Android do que qualquer outro iPhone.

Apesar de ter dobrado as vendas de iPhones no Brasil, por aqui o Android ainda está muito, mas muito à frente. Sem dúvida essa divisão de mercado mudou um pouco a favor do iOS, mas com base numa pesquisa recente, o Android detém cerca de 90% do mercado nacional.


iPhones 6 e 6 Plus

iPhones 6 e 6 Plus

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 166,17 (com juros)
Cores: cinza espacial, prateado e dourado
Capacidades: 16 GB, 64 GB e 128 GB
Lançamento: setembro de 2014

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme biográfico de Steve Jobs já tem data de estreia!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: WhatsApp, Instagram, Telegram e mais!

Posts Relacionados