O melhor pedaço da Maçã.

“iRoubo”: ladrões miram iPhones e rejeitam aparelhos DROIDs e BlackBerries

Mapa - Columbia University

Mapa - Columbia UniversityVeja você a que ponto chegamos: a NBC New York noticiou que, nos arredores da Universidade de Columbia, ao norte da cidade de Nova York, dois ladrões já teriam assaltado, no mínimo, três estudantes. A motivação para a ação dos bandidos seriam os smartphones (lucros ao revender os aparelhos). Mas engana-se quem acha que eles levam “qualquer smartphone”. Motorola DROID? Hum… não. BlackBerries? Nope! Galaxies? Não sabemos dizer. iPhones?! Sim, esses sim! É isso mesmo, o alvo dos bandidos são os aparelhos da Apple!

Publicidade

Os três assaltos ocorreram na rua 114, e em todos eles os ladrões procuravam pelo aparelho com a maçã mordida. A primeira vítima tinha um iPhone, e acabou entregando-o. Já a segunda tirou um DROID do bolso; os ladrões desistiram e preferiram levar dinheiro. No terceiro caso, a vítima afirmou não ter um iPhone, mas isso não foi suficiente: os bandidos não acreditaram e a revistaram. Tudo que encontraram foi um BlackBerry, este devidamente rejeitado. Em vez de respirar fundo, contar até dez, tomar um copo de água com açúcar e ficar calma, agradecendo por nada ter acontecido — inclusive por ter permanecido com o telefone… NÃO, a vítima preferiu agir diferente.

Me senti ofendida por eles não quererem o
meu BlackBerry!

Onde esse mundo foi parar?! Assaltante escolhendo qual celular vai roubar, estudante insultada porque o bandido não levou seu BlackBerry…

Mais um motivo para você refletir bem se quer andar por aí com um smartphone com o logo da Maçã. Sim, meu caro, porque, assim como nos Estados Unidos, aqui existem diversos bandidos de olho nos aparelhos da Apple. E, com os preços atuais, corre o risco de você ser assaltado duas vezes, sendo uma legal e deliberadamente. 🙁

Publicidade

Nota relacionada: os bandidos continuam à solta, e a polícia de NY espera que alguém os reconheça em vídeos de vigilância — ela também mandou agentes à paisana para a região, em uma tentativa de prender os marginais.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Walter Isaacson cogita a possibilidade de expandir biografia de Steve Jobs

Próx. Post

Gráfico: Wall Street vs. A Realidade, quanto ao crescimento da Apple ao longo dos anos

Posts Relacionados