O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera Photoshop Lightroom 3 em versão beta

Ícone do Adobe Photoshop LightroomA Adobe anunciou hoje a disponibilidade da terceira versão do Photoshop Lightroom, seu aplicativo profissional destinado ao gerenciamento e edição não-destrutiva de imagens. O aplicativo ainda é para propósitos de desenvolvimento de análise experimental, oferecendo aos artistas interessados em contribuir no projeto uma previsão das novidades aguardadas.

Publicidade

Por trás da sofisticada interface de usuário, o Lightroom é quase um novo aplicativo, completamente reprojetado para funcionar de forma mais veloz e lidar melhor com bibliotecas de imagens em constante crescimento. O sistema de importação de conteúdo foi reconstruído para tornar esse processo mais intuitivo e detalhado para os usuários, que costumam ter um controle bem fino das informações de cada imagem.

Para publicação de conteúdo na internet, o software traz integração com sites populares de fotos, especialmente o Flickr. Com uma conta Pro, será possível até sincronizar a biblioteca inteira do Lightroom com o serviço do Yahoo!, incluindo comentários. Desenvolvedores de plugins poderão adicionar suporte a outros sites do tipo facilmente, também.

O sistema de processamento de imagens foi totalmente reescrito e funciona com maior desempenho, oferecendo ferramentas mais precisas de redução de ruído, efeitos e até marcas d’água. Segundo Tom Hogarty, que trabalha no desenvolvimento do aplicativo junto à Adobe, ele ainda não chegou perto do estágio final de implantação de recursos, desempenho ou qualidade de imagem, mas já oferece melhores resultados para artistas, motivo pelo qual a empresa quer ouvir a opinião deles durante o desenvolvimento.

O Photoshop Lightroom 3 Beta está disponível para download imediato em todas as plataformas suportadas. No Mac OS X, ele pesa 68MB e pode ser baixado através do Adobe Labs — notas de lançamento detalhadas podem ser encontradas no seu blog oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple detalha sistema de propagandas integrado a um sistema operacional

Próx. Post

AT&T tem mais um trimestre positivo; ativa um recorde de 3,2 milhões de iPhones

Posts Relacionados