O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp: como exportar uma conversa

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Para que você não corra o risco de perder nenhuma conversa no WhatsApp, a recomendação do mensageiro é que você mantenha o backup dele em dia.

Publicidade

Além disso, o app permite que você possa exportar alguma conversa específica e salvá-la posteriormente no Arquivos (Files) do iOS ou até enviá-la por email, por exemplo.

Isso pode ser útil caso você queira ter acesso a essa conversa a qualquer hora, já que ela fica armazenada no formado .txt — e, inclusive, pode conter todas as mídias do chat.

Confira, a seguir, como exportar uma conversa do WhatsApp!📱

Primeiro método

Abra o WhatsApp e selecione a conversa que deseja exportar. Em seguida, toque no nome da pessoa ou do grupo (no topo da página) e, no fim da página, selecione “Exportar conversa”. Escolha se quer ou não anexar as mídias e aguarde alguns segundos.

Por fim, quando a folha de compartilhamento for aberta, selecione onde quer salvá-la. Entre as opções disponibilizadas, está salvá-la no Arquivos, enviar por email ou pelo Mensagens (Messages).

Segundo método

Outra maneira de exportar uma conversa é indo até a aba “Configurações” do mensageiro. Em seguida, vá em Conversas » Exportar conversa e selecione a conversa desejada.

Depois, siga os mesmos passos descritos no primeiro método para exportá-la.


O WhatsApp lembra que é possível exportar até 10 mil mensagens mais recentes com mídia e até 40 mil delas sem arquivos de mídia.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como exportar uma fonte no Mac

Próx. Post

Como editar as solicitações feitas à Siri [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados