O melhor pedaço da Maçã.

Avião tem pane elétrica e piloto usa iPad como sistema de navegação

App Passenger+ (Apple + IBM)

Essas histórias realmente nos fazem parar e pensar até aonde vai a capacidade de um “simples” gadget.

Publicidade

App Passenger+ (Apple + IBM)

De acordo com o jornal O Globo, o piloto (que não teve o seu nome divulgado) de um monomotor usou um iPad como instrumento de navegação após uma falha no sistema elétrico do avião. A pane elétrica (perda de todos os instrumentos de navegação e comunicação — as únicas informações disponíveis eram os indicadores de velocidade e altitude) aconteceu durante a noite, a cerca de 130 quilômetros de Rapid City, quando o piloto e sua esposa estavam fazendo um voo entre Wyoming e Wisconsin.

Após a pane, o casal usou seus iPads para navegar até o aeroporto mais próximo. Como eles estavam sem comunicação, não puderam alertar os controladores de tráfego aéreo sobre a aproximação. Para completar a aventura, o trem de pouso não tinha como ser acionado e eles tiveram que pousar com “o peito” da aeronave.

Publicidade

É claro que o piloto tem todo o mérito nessa história, mas é incrível ver como um iPad ou um iPhone (na verdade tablets e smartphones em geral) podem fazer toda a diferença num momento de crise como esse.

[dica do Clinsmman Herbete]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em novo vídeo, Apple promove criação musical com iPads

Próx. Post

Antes US$400 por ano, Google Earth Pro está agora gratuito para todos

Posts Relacionados