Não é novidade para ninguém que o recurso Bloqueio de Ativação do iOS ajudou — e muito — a diminuir o roubo de iPhones por aí. Nós já informamos que em San Francisco, Nova York e Londres, por exemplo, os roubos diminuíram respectivamente 38%, 19% e 24% se compararmos os seis meses posteriores e anteriores à chegada do recurso (lançado com o iOS 7).
Pois uma nova matéria da Reuters indica que esses números melhoraram ainda mais. Se pegarmos o período de um ano após o lançamento do recurso (setembro de 2013 a setembro de 2014), os roubos de iPhones nessas mesmas cidades caíram 40% (San Francisco), 25% (Nova York) e incríveis 50% (Londres).
Cadeado, via Shutterstock.
Nós fizemos um progresso real na luta contra a epidemia de roubo de smartphones que estava afetando demais as grandes cidades há apenas dois anos.
—Boris Johnson, prefeito de Londres.
De acordo com o National Consumers League (algo como Liga Nacional dos Consumidores), 1,6 milhão de dispositivos portáteis foram roubados de americanos em 2012. Falando especificamente da Califórnia, o roubo de smartphones representa mais da metade de todos os crimes em San Francisco, Oakland e outras cidades.
Uma pena que no Brasil (ao menos no Rio de Janeiro) a bandidagem já está atualizada sobre o bloqueio e, além de roubar o aparelho, rouba também a senha do iCloud. 😕
[via iMore]