O melhor pedaço da Maçã.

Teste comprova: iPhone é mais preciso do que wearables no monitoramento de atividades físicas

Correndo com um iPhone

Os wareables chegaram para ficar. Mas um recente estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia revelou que apps de saúde/fitness para iPhones são tão bons/precisos até melhores do que as famosas pulseiras e relógios inteligentes no quesito monitoramento.

Publicidade

Correndo com um iPhone

O estudo foi feito da seguinte forma: 14 participantes testaram os 10 apps e wearables mais vendidos nos Estados Unidos, andando 500 ou 1.500 passos intercaladamente (no total foram 56 caminhadas), tudo devidamente registrado pelos apps/gadgets — cada participante tinha um aparelho na cintura (com um pedômetro e dois acelerômetros), no pulso (três dispositivos portáteis) e nos bolsos das calças (dois smartphones, um iPhone 5s rodando três aplicativos e um Galaxy S4 rodando apenas um).

Os pesquisadores então pegaram esses dados e chegaram à conclusão de que há pouca evidência de que os dispositivos portáteis podem mudar o comportamento e melhorar a saúde para aqueles que mais precisam.

Publicidade

Nós descobrimos que os aplicativos para smartphones são tão precisos quanto dispositivos portáteis [criados] para rastrear atividades físicas.

Enquanto os resultados obtidos pelos smartphones (iPhone 5s e Galaxy S4) variaram entre -6,7% e 6,2%, os wearables (Nike+ FuelBand, Jawbone UP, Fitbit Flex/One/Zip e Digi-Walker SW-200) variaram entre -22,7% e -1,5%.

Como a contagem de passos é uma das partes mais importante de como esses dispositivos e aplicativos medem a atividade física, incluindo o cálculo da distância ou calorias queimadas, sua precisão é fundamental. Comparado ao 1% ou 2% dos adultos americanos que possuem um dispositivo wearable, mais de 65% carregam um smartphone. Nossos resultados sugerem que aplicativos de smartphones podem ser uma forma mais amplamente acessível e barato de rastrear a saúde.

Mitesh S. Patel.

Eis os aplicativos utilizados no estudo:

Veremos se o Apple Watch chegará para mudar esse cenário.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornalista visita as obras do novo campus da Apple; confira algumas fotos

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Unstoppable Gorg, Note Rocket, Things e mais!

Posts Relacionados