O melhor pedaço da Maçã.

Messenger e Instagram ganham temas e recurso Assistir Juntos

Mais novidades para os apps recentemente reunidos

Desde que o Facebook começou a unificar dois dos seus principais mensageiros, o Messenger e o Instagram Direct, o ritmo de novidades adicionadas às duas plataformas começou a crescer rapidamente. Na última semana falamos aqui sobre o recurso de mensagens autodestrutivas (que chegou ao WhatsApp, também), e agora já temos mais uma leva de adições.

Publicidade

A primeira novidade do dia é a expansão global do recurso Assistir Juntos, que já tinha sido apresentado para o Messenger há alguns meses e estava em fase de testes. Com a ferramenta, usuários podem assistir juntos (é claro) a videos do IGTV, do Reels ou do Facebook Watch.

As DMs estão ainda melhores. ✨ Agora você pode mandar mensagens entre nossos apps e usar recursos como o Assistir Juntos, os temas de chats, os adesivos de selfie e as reações de emoji onde quer que você esteja. 🙌

Todos os participantes da conversa assistem ao conteúdo simultaneamente, com janelinhas mostrando o rosto de cada um na parte inferior da tela. Para iniciar uma conversa do tipo no Instagram, basta acessar “TV e Cinema” no botão Mídia e selecionar o conteúdo desejado; já no Messenger, o recurso é acessado no bate-papo de vídeo deslizando o dedo para cima e selecionando a opção “Assistir Juntos” no menu. Tudo já está devidamente integrado às Salas do Messenger.

O Facebook lançou, inclusive, duas web-séries que poderão ser assistidas exclusivamente nas suas plataformas para complementar a estreia do novo recurso. A primeira é “Post Malone’s Celebrity World Pong League”, apresentada pelo rapper norte-americano, enquanto a segunda chama-se “Here for It with Avani Gregg”, com a influenciadora surgida no TikTok.

Novos recursos do Instagram e do Facebook Messenger

Além disso, a possibilidade de aplicar temas aos seus chats chegará agora ao Direct do Instagram para todos os usuários que já integraram suas contas com as do Facebook Messenger. Para marcar a novidade, a empresa lançou um novo tema especial, chamado TinyTAN, baseado nos membros da banda sul-coreana BTS — você pode ativá-lo nas configurações de bate-papo de cada um dos mensageiros.

Novos recursos do Instagram e do Facebook Messenger

Por fim, o Instagram anunciou que o recurso de mensagens temporárias será lançado em breve — a ferramenta já chegou aos Estados Unidos e será disponibilizada em outros países ao longo dos próximos meses. Os demais recursos já estão disponíveis para todos os usuários que optarem (ou optaram) por unificar as experiências do Messenger e do Direct.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — vai trocar logo por um Mac com chip M1?

Próx. Post

Aplicativo Gmail ganha widget no iOS 14

Posts Relacionados