Quando foi lançada, a versão 10 (X) do Final Cut Pro gerou bastante polêmica pois o software foi praticamente todo re-escrito do zero e, por isso, algumas funções importantes para editores só foram implementadas em updates subsequentes. Hoje em dia ainda encontram-se profissionais resistentes na versão 7, mas a nova já está bastante “utilizável”.
A prova disso é o primeiro grande case do Final Cut Pro X, o qual a Apple acaba de publicar em seu site.
O filme “Focus” (“Golpe Duplo”, por aqui), que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos e em 12 de março no Brasil, foi todo editado no Final Cut Pro X.
Os diretores John Requa e Glenn Ficarra atingiram um controle criativo sem precedentes em colaboração com o editor Jan Kovac ao preparar seu filme de grande investimento no Final Cut Pro X.
“Focus” é estrelado por Will Smith e Margot Robbie, com grande participação do brasileiro Rodrigo Santoro. Confira o trailer:
O USA TODAY conta que o Final Cut Pro X foi escolhido principalmente pela rapidez em que entrega bons resultados. O filme foi sendo editado tanto em locações externas, em MacBooks Pro, quanto em estúdio usando iMacs e Macs Pro.
Além do Final Cut Pro X, a produção também utilizou o Motion 5, o Logic Pro X e plugins de terceiros.
[via MacRumors]