O melhor pedaço da Maçã.

↪ Rumor: próximos iPhones poderão incorporar a tecnologia “Force Touch” do Apple Watch [atualizado]

Force Touch no Apple Watch

Publicidade

De uma página no site da Apple sobre o Watch:

Além de reconhecer toque, o Apple Watch sente intensidade. Isso cria uma nova dimensão à interação com o usuário. O Force Touch usa eletrodos minúsculos ao redor da tela Retina para distinguir entre um toque leve e uma pressão. Ele ativa na hora uma série de comandos específicos, como um menu de ações do Mensagens ou o modo que permite escolher entre diferentes mostradores. É a inovação mais importante na tecnologia tátil desde o Multi-Touch.

Nenhum de nós sabe ainda como será usar essa nova tecnologia na prática, mas já se fala agora sobre a incorporação dela nos próximos iPhones. Ambos os sucessores do iPhone 6 e do 6 Plus ganhariam essa nova tela Retina, bem como feedback háptico (por vibração). Aproveitando, as mesmas fontes dizem que os aparelhos *não* incorporarão um rumorado “sistema duplo de câmeras”. [AppleInsider]

Atualização · 10/03/2014 às 22:09

O WSJ corroborou hoje [matéria fechada para assinantes] o rumor acima, citando como exemplo de uso da tecnologia um app que simule um piano. Além disso, eles citam que a Apple estaria considerando adicionar uma quarta cor à linha: rosa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Envie mensagens para o futuro com o app HapBoo

Próx. Post

MacMagazine no Ar #120: evento especial, Apple Watch, betas do iOS, Siri em português, Apple Pay no Brasil, carro e mais!

Posts Relacionados