Três anos se passaram desde que a Apple ganhou este prêmio. Depois das vitórias em 2010 e 2011, o domínio da Apple nas telonas murchou. Mas ela está de volta ao topo, embora por muito pouco. Os produtos da Apple apareceram em 9 dos 35 filmes que lideraram as bilheterias americanas em 2014, ou cerca de um quarto de todos os #1.
A Apple superou tanto a Coca-Cola quanto a Sony por uma única aparição, pela qual a Apple pode agradecer a “The Lego Movie”. O logotipo da Apple não aparece no filme, mas Lord Business fala sobre seu iPod shuffle. Ganhadores recentes, a Budweiser (2013) e a Mercedes-Benz (2012) apareceram em distantes quinto e sexto lugares, respectivamente.
As participações especiais da marca da Apple vão desde a menção de passagem em “The Lego Movie” a uma cena marcante em uma Apple Store no filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”.
Se a Apple “fez bonito”, a Beats (que agora é uma subsidiária da Maçã) por outro lado ganhou o prêmio de pior product placement por conta da aparição forçada no filme “Transformers 4: A Era da Extinção”. [brandchannel]
[via Cult of Mac]