O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: próximo iPhone terá 2GB de RAM; novos MacBooks Air serão lançados na semana que vem

Rumores, rumores, rumores… o que seria do mundo Apple sem eles, não é mesmo? Pois um que vira e mexe dá as caras tem a ver com a RAM de iGadgets.

Publicidade

iFixit desmonta iPhone 6 Plus

iPhone 6 Plus desmontado pela iFixit.

Enquanto os iPhones permanecem com “apenas” 1GB de RAM, o iPad Air 2 já conta com 2GB. A Samsung, por exemplo, chutou o pau da barraca e já tratou de colocar 3GB de RAM nos Galaxies S6 e S6 edge. Há porém, um balanço aí entre quantidade de RAM e otimização do sistema operacional como um todo para que ele não precise utilizar tanta memória aleatória assim — consequentemente, economizando bateria.

Publicidade

A Apple sempre fez isso muito bem. Enquanto outros aparelhos do mercado contam com 2GB de RAM e mesmo assim “engasgam” em vários momentos, os iPhones 6/6 Plus contam com apenas 1GB e rodam o iOS 8 de forma bastante suave. Mas chega um ponto em que não tem para onde correr: para que o sistema faça mais (como abrir mais abas no navegador sem a necessidade de recarregá-las todas as vezes que trocamos de uma para outra, por exemplo), mais RAM é algo necessário.

Levando em conta que os iPads Air 2 já possuem essa especificação, não é muito difícil imaginar que o “iPhone 6s” (chamaremos a futura geração de iPhones assim) também virá com os mesmos 2GB. E é isso que o AppleInsider afirmou hoje — com base em fontes as quais já se mostraram confiáveis no passado.

Eles também afirmam que a Apple está pensando em colocar seu cartão SIM (aquele que vem atualmente pré-instalado em iPads — nos EUA — e dá a flexibilidade de escolher entre uma variedade de planos de algumas operadoras) nos iPhones a partir da próxima geração. Uma hora isso deverá mesmo acontecer, mas eu sinceramente não sei se 2015 é o timing certo para isso — até mesmo levando em contas os problemas e os desafios que um chip desse representa, já que as operadoras não parecem ter curtido muito a ideia.

Publicidade

·   ·   ·

Saindo dos iPhones e entrando em MacBooks, na semana que vem teremos mais um evento da Apple no qual muito provavelmente vamos conhecer informações detalhadas sobre o Apple Watch. Todavia, conforme falamos, é possível também que a Apple aproveite a oportunidade para mostrar novidades no mundo Mac.

Suposto novo MacBook Air

Enquanto o The Michael Report afirma que finalmente conheceremos o MacBook Air com tela Retina (aquele de 12 polegadas totalmente redesenhado), imagens divulgadas no fórum do site chinês Feng.com mostram o que seria uma atualização básica da atual linha de MacBooks Air (que ganharia processadores da família “Broadwell”, gráficos Intel HD 6000, uma bateria um pouco maior, entre outras melhorias esperadas para atualizações como essa).

Na semana que vem saberemos o que vem por aí — em relação ao MacBook, claro, já que ainda falta bastante para conhecermos a próxima geração do iPhone.

[via Cult of Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Goofy, um belo cliente do Facebook Messenger para OS X

Próx. Post

★ A importância do Design para o sucesso de um aplicativo

Posts Relacionados